A mais nova pernambucana escalada para a maior competição desportiva do ano foi Jaqueline Carvalho, ela foi convocada após o anúncio do técnico da seleção brasileira de vôlei no Rio-2007, José Roberto Guimarães.

Segundo o treinador, o processo de escolha foi bastante difícil. “A disputa entre as atletas estava muito igual, mas a comissão técnica definiu o grupo em conjunto”, explicou. Guimarães ainda ressalta que precisará de dedicação total do elenco na reta final da preparação.

“Estamos a cerca de 20 dias dos Jogos. E temos três jogadoras que se apresentaram praticamente hoje. Teremos que dar ritmo de jogo para elas. Os amistosos contra a Sérvia (ex-Iugoslávia) servirão para isto”, justificou, lembrando que Waleswska, Fofão e a própria Jaqueline, que terminaram a disputa do Campeonato Italiano na última semana.

Jaqueline junta-se, portanto, a Cecília Frej (tiro), Yane Marques e Larissa Lellys (pentatlo moderno), Joanna Maranhão e Paula Baracho (natação), Bárbara Michele (futebol) e Keila Costa e Cisiane Dutra (atletismo). Essas últimas conquistaram suas vagas ontem, durante o Troféu Brasil, que está sendo disputado em São Paulo. A equipe pernambucana ainda conta com a presença de Leonardo Guedes (natação) e Wagner Domingos (atletismo), que também garantiram vagas no Troféu Brasil de atletismo.

Antes de estrear no Pan, a seleção disputará partidas amistosas contra a equipe da Sérvia, nos próximos dias 26 e 28, em Brusque e Jaraguá do Sul, Santa Catarina. “Quero aproveitar os amistosos para corrigir alguns detalhes”, concluiu.

Confira a lista de Pernambucanos no Pan 2007:
Bárbara Micheline (futebol)
Cecília Frej (tiro)
Cisiane Dutra (marcha atlética de 20 km)
Jaqueline Carvalho (vôlei)
Joanna Maranhão (natação)
Larissa Lellys (pentatlo moderno)
Leonardo Guedes (natação)
Keila Costa (salto triplo)
Paula Baracho (natação)
Yane Marques (pentatlo moderno)
Teliana Pereira (tênis)
Wagner Domingos (lançamento do martelo)