Marcos Farias, aluno do 6º período do curso de Educação Física da Asces, participou como árbitro de basquete das Olimpíadas Universitárias Jubs pela terceira vez. Esse ano, a competição aconteceu em Blumenau (SC).

Cerca de dois mil atletas competiram por medalhas em todas as modalidades esportivas. “A visão geral é que, com essas competições, surjam novos atletas de nível olímpico. Ser árbitro em jogos dessa natureza é oportunidade muito importante para conhecer novos profissionais e se aperfeiçoar na própria área”, afirmou Farias.

De Pernambuco, apenas o aluno e um outro profissional do Recife apitaram. Ligado à Confederação Brasileira de Basquete e à Confederação Brasileira de Desportos Universitários, ele apitou a final feminina de basquete – divisão especial, disputada entre as equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Ser escolhido daqui do interior do Nordeste para assumir tamanha responsabilidade é muito gratificante para mim”, conclui.

Confira a cobertura completa do evento clicando aqui.