Os 20 melhores alunos do Exame Nacional de Ensino Médio 2006, Enade, foram agaciados com bolsas de estudos nos valores de R$ 940,00 e R$ 1.394,00 para realização de mestrado ou doutorado no país.

O anúncio foi feito ontem, 20 de junho, em Brasília, durante a cerimônia de regulamentação do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).

As bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação, Capes/MEC, é um reconhecimento ao desempenho desses jovens. "É um estímulo para que esses estudantes continuem buscando o aperfeiçoamento", disse o presidente da Capes, Jorge Guimarães.

Participaram das provas do Enade 174.687 diplomados em 5.701 cursos, de 1.600 instituições de ensino superior. Os alunos eram de 15 áreas: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, formação de professores (normal superior), Música, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.