A vez é a hora de estudantes recém formados ou com o término da graduação previsto para junho 2008 e julho de 2009. Os programas de Trainees estão oferecendo vagas para os dispostos a encarar uma vida de executivos. Como exemplo, a multinacional Ernst & Young está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. São oferecidas 300 vagas em nove capitais brasileiras: Salvador, Campinas, Blumenau, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizontes, Recife e Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas no site da multinacional.

Podem concorrer às vagas profissionais formados há dois anos ou estudantes com graduação prevista para 2008, nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Matemática e Sistema de Informação.

Já a empresa de telefonia Oi está oferecendo 60 vagas para estagiários de nível superior para trabalhar no Rio de Janeiro, com início previsto para agosto deste ano. As vagas são para profissionais ou estudantes que estejam cursando administração, arquivologia, economia, engenharias, ciências contábeis, direito, comunicação social (jornalismo, relações públicas e publicidade), psicologia, pedagogia, estatística, informática e tecnologia da informação já podem se inscrever na seleção da Oi. Já trabalhar no Rio de Janeiro. As 22 vagas para trainee são para profissionais formados entre julho de 2005 e julho de 2007.

Os interessados podem apresentar formação em qualquer curso superior e os pré-requisitos são: demonstrar bons conhecimentos de informática e inglês fluente. As inscrições devem ser feitas online e, posteriormente, haverá um processo de triagem. Em seguida, serão aplicadas provas de conhecimentos gerais, raciocínio lógico, português e inglês. Na etapa seguinte, os candidatos passarão por dinâmicas de grupo e estudo de caso, além de uma avaliação oral de inglês e de entrevistas com executivos e profissionais da área de Gente da Oi.

Os profissionais selecionados terão contrato de 12 meses com a empresa e no final do período poderão ser efetivados, de acordo com o desempenho demonstrado. O contrato para estagiários também terá duração de 12 meses, prorrogáveis por mais 12 meses. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de julho pelo site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi .