Termina na próxima sexta-feira, dia 15, as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que é um pré-requisito para participar do processo seletivo de bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) – programa que oferece bolsas parciais e integrais em cursos de graduação.

O Enem não é obrigatório, mas o resultado além de selecionar para o ProUni, também conta pontos para vestibulares de 600 instituições de ensino superior, lembra o Ministério da Educação.

Os estudantes da rede pública e carentes da rede particular não pagam a inscrição. Para quem não se encaixar nos dois critérios a taxa é de R$ 35.

Até o início da semana, segundo o Ministério da Educação, 510.481 estudantes já tinham feito a inscrição no site do Enem.

Para facilitar a demanda de inscrições está funcionando desde o dia 10 de maio, a nova página do Enem na Internet. Nela os estudantes podem consultar por exemplo, as redações consideradas nota 10 pela comissão de avaliação e baixar as edições anteriores do exame para exercício. O endereço é www.enem.inep.gov.br.