No último dia 11 de maio foi comemorado o aniversário da Associação Caruaruense de Ensino superior, Asces e um dos presentes que a primeira Instituição de Ensino superior do interior do Norte e Nordeste ofereceu à comunidade foi o lançamento de seu portal de informações.

Com um bonito visual, fácil navegação e conteúdo dinâmico, o portal vem trazendo de maneira simples e completa a interatividade desta ferramenta de notícias locais, regionais e mundiais.

Com uma abordagem aprofundada dos assuntos, trazemos as mais variadas informações deixando nosso internauta por dentro de tudo que está acontecendo. Entre os assuntos tratados no Portal, alguns são bem amenos e outros causam polêmica como é o caso do tema “violência”. E falando de violência a nossa enquete, publicada no dia 18, perguntou:

Qual a sua sugestão para a diminuição da violência no Brasil?

Ao final de uma semana de votações, o internauta deu sua opinião e a resposnta mais acessada de forma unânime foi a alternativa "A" que respondia que a melhor sugestão era Mais investimento em educação, com 67,88% dos votos.

Em segundo lugar ficou a resposta "D", Apoio à ressocialização com 16.66%. As alternativas "C" e "B" ficaram com 12.96% e 3.07%, respectivamente.

Os mais de 800 votos registrados asseguraram que o grande problema gerador da violência é a falta de educação e acesso a esta educação pelas classes marginalizadas.

Continuando com assuntos polêmicos pretendemos levantar uma questão que está sendo discutida no cenário político e nacional. Daí perguntamos:

As recentes denúncias de corrupção brasileira expostas na mídia indicam:
Que os políticos brasileiros não prestam?
O trabalho da Polícia Federal atuando como Polícia Judiciária?
Que a sociedade está amadurecendo democraticamente?
Que o brasileiro não sabe votar?
Não existe corrupção no Brasil?

Participe e deixe seu voto.