Pela primeira vez na sua história, o Central Sport Club é o mais novo vice-campeão pernambucano de 2007. A decisão foi do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva que julgou o recurso do clube de Caruaru, no caso da partida Central 2×1 Vera Cruz.

Em uma decisão unânime, por sete votos a zero, o STJD estabeleceu os três pontos da partida conquistados pelo Central dentro de campo. Assim, a Patativa terminou o Pernambucano com 32 pontos, enquanto o Náutico ficou em terceiro, com 31.

Junto ao vice-campeonato o Central Garante a sua presença na Copa do Brasil do próximo ano e como foi o melhor clube do interior no Estadual deste ano, a Patativa terá todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante toda a Série C.

O gol da discórdia
No dia 18 de março, o time Alvinegro derrotou o representante de Vitória de Santo Antão por 2 x 1, mas aos 42 minutos do 2º tempo houve um dos lances mais polêmicos do futebol pernambucano nos últimos tempos. O meia Rivelino, do Vera Cruz, acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo.

O árbitro da partida não viu a bola entrar na meta Centralina e assinalou apenas tiro de meta. Daí o clube de Vitória entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e conseguiu mudar o resultado, fazendo o Central perder dois pontos e o Náutico ficar com o vice-campeonato .

Boa campanha
Com a mudança para o resultado original, o Central pulou para 32 pontos e assumiu a 2ª colocação geral. O Central jogou 18 vezes, com 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. A Patativa marcou 22 gols e sofreu 21.

Este foi o resultado da boa preparação que o time caruaruense fez. Durante o Pernambucano, a folha de pagamento do clube chegou aos R$ 100 mil. A contratações de jogadores de nível nacional e até jogadores com passagem pela Seleção Brasileira foi um dos principais motivos para o vice-campeonato.

A última notícia do Central foi o anúncio do novo técnico. Flávio Araújo irá comandar o elenco alvinegro na Terceirona do Brasileiro.