Na manhã de deste sábado (12), cerca de 120 profissionais e estudantes de diversas áreas participam do Seminário do Programa Segundo Tempo no Agreste de Pernambuco. O projeto é uma parceria mantida pela Asces junto ao Ministério do Esporte, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – Campus Agreste). Participam também do encontro a gerente de Esporte Educacional da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Isadora Garcia, e o coordenador do mesmo Programa no município de Olinda, Roberto Barbosa. Entre as atividades que serão realizadas está a apresentação dos trabalhos de pesquisa apresentados durante o V Congresso Pernambucano de Ciências do Esporte, ocorrido em abril passado, e o debate pedagógico sobre o III Festival do Programa Segundo Tempo no Agreste de Pernambuco, que acontece entre 20 e 26 de julho próximo, no Campus Tabosa de Almeida. O projeto existente no Agreste de Pernambuco atende a mais de quatro mil crianças e adolescentes de diversos municípios da região.