Estude na Asces Unita
Formas de Ingresso
Data da prova: 20/10/24
Em caso de dúvidas, envie email para: [email protected].
Telefone: (81) 2103-2000 – Ramal 2024 ou 2062
Escolha o melhor dia e hora para fazer sua prova e estudar na Asces.
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É uma forma de ingresso realizada com seleção exclusiva para alunos que realizaram a prova do Enem. Anualmente, o aluno realiza a inscrição com a nota do exame e concorre às vagas remanescentes do último vestibular. O edital é publicado no início de cada semestre.
Qualquer dúvida entre em contato conosco:
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O Centro Universitário Tabosa de Almeida possibilita aos estudantes diplomados, que querem dar continuidade e sua formação acadêmica, o ingresso em um dos seus cursos, através de processo seletivo específico para ocupação de vagas ociosas eventualmente existentes nos cursos.
DA DOCUMENTAÇÃO:
Os candidatos na condição de portadores de diploma deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação original e atualizada:
Documentos para Inscrição (Documentos da IES)
- Diploma ou equivalente (certidão de conclusão) cópia autenticada;
- Histórico Escolar original;
- Programa de disciplina com suas respectivas ementas (para os que desejarem, de logo, requerer dispensa de disciplina).
Documentos para Matrícula (Documentação Pessoal):
- Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de votação (última eleição), Certidão de nascimento ou casamento, Reservista (Masculino), Comprovante de residência e 03 fotos 3x4.
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O Centro Universitário Tabosa de Almeida, tornou-se referência de Pionerismo e Qualidade em Educação Superior, com princípios pautados no ensino, pesquisa e extensão, o que fez desta Instituição um referencial em todo país.
DOCUMENTAÇÃO:
O candidato a transferência externa deverá apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação original e atualizada:
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Crédito Estudantil,Financiamentos Bolsas e Bônus
Com o crédito educacional CredIES ASCES-UNITA, o estudante paga parte da mensalidade durante o curso e o restante após a data prevista para a sua conclusão. No CredIES ASCES-UNITA não há cobrança de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do Brasil.
Quais vantagens?
- Atendimento personalizado;
- Solicitação 100% on-line;
- Menor taxa administrativa do segmento (0.35% ao mês);
- 40% da mensalidade coberta pelo crédito;
- Contrato semestral (utiliza o crédito apenas nos semestres que precisar);
Como solicitar?
A solicitação de crédito é feita totalmente on-line, no Portal do Estudante.
Para solicitar o crédito é necessário apresentar um fiador.
O CredIES ASCES-UNITA está disponível para cursos de graduação na modalidade presencial.
Mais informações
Interessados em obter o CredIES ASCES-UNITA podem entrar em contato pelo [email protected] ou nos telefones 4007.2302 (capitais e região metropolitana) e 0800.002.2302 (demais cidades).
Para simulação e solicitação de crédito, acesse: credies.org
Somos o maior financiamento estudantil privado do Brasil
Nascemos há mais de 23 anos pra fazer com que a educação deixe de ser um privilégio de poucos no país.
Por aqui, potencializamos o seu sonhe de ser médico!
Benefício para estudantes Pravaler:
- Mensalidade reduzida
- Sem acúmulo de parcelas
- Contratação 100% digital
- Calouros e veteranos
- Juros de 0,99% ao mês
- Aprovação facilitada do seu financiamento
COMO SE INSCREVER
Confira o passo a passo para solicitar o financiamento:
- 1° Passo: Inscrição no Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção)
Segundo o prazo indicado no edital divulgado pelo programa, o primeiro passo para efetuar a inscrição consiste em acessar o Sistema de Seleção do FIES (FIES Seleção) e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o Sistema. Após informar os dados solicitados, o estudante receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o FIES Seleção e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição.
- 2° Passo: Inscrição no SisFIES
Após a divulgação da lista de candidatos pré–selecionados, o candidato nesta situação deverá acessar o SisFIES e efetivar sua complementação da inscrição, em até 5 (cinco) dias corridos a contar da divulgação de sua pré–seleção, informando os dados de financiamento a ser contratado. O prazo limite será informado no acesso do candidato.
- 3º Passo: Validação das informações
Após concluir sua complementação da inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 (dez) dias contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição. A CPSA é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição. O prazo limite será informado no acesso e comprovante do candidato.
- 4º Passo: Contratação do financiamentoApós a validação das informações, o estudante, e se for o caso, seu(s) fiador(es) deverão comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento. O prazo limite será informado na DRI (Documento de Regularidade de Inscrição) do candidato.
No ato da inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a agência de sua preferência, sendo a Caixa Econômica Federal, o atual Agente Financeiro do Programa.
Atenção! Os prazos para validação da documentação junto à CPSA e para comparecimento à instituição bancária começam a contar a partir da conclusão da inscrição no SisFIES e da validação da inscrição na CPSA, respectivamente, e não serão interrompidos nos finais de semana ou feriados.
Caso o candidato encontre dificuldades de confirmação por erro do sistema do MEC, este deverá entrar em contato com a central de atendimento FNDE através do 0800616161 e realizar abertura de demanda no site: www.fnde.gov.br no link fale conosco, direto no link: http://mec.cube.callsp.
DOCUMENTOS PARA SEREM ENTREGUES NA CPSA
ORIGINAIS E CÓPIAS
ALUNO E GRUPO FAMILIAR
· RG, CPF, e Certidão de nascimento;
· Para mãe, pai ou cônjuge ausentes, apresentar Declaração com reconhecimento de firma em cartório;
· Para mãe, pai ou cônjuge falecidos, apresentar Declaração de Óbito;
· Certidão de casamento ou Declaração de união estável com firma reconhecida em cartório (Para os pais e/ou o aluno);
· Carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, frente verso, última contratação e próxima página em branco. Caso não tenha contratação, cópia da página em branco). Caso não possua carteira, emitir uma declaração informando com firma reconhecida em cartório;
· Para assalariados, apresentar os 03 últimos contra cheques;
· Para pensionistas ou aposentados, apresentar os 03 últimos extratos e o detalhamento. (extrato de pagamento emitido pela internet através do endereço eletrônico: http://www.mpas.
· Para autônomos, apresentar Declaração de Imposto de renda;
· Caso não possua renda de forma alguma, apresentar declaração simples com firma reconhecida em cartório;
· Comprovante de residência atualizado para todos os maiores de idade com o seu respectivo nome, de acordo com o endereço que consta na inscrição;
Para imóvel locado, apresentar o Contrato e os 03 últimos recibos com firma reconhecida em cartório.
Para imóvel cedido, apresentar declaração com reconhecimento de firma em cartório.
Para pessoa que não tiver comprovante em seu nome, emitir uma declaração simples com firma reconhecida em cartório;
· Comprovante do ENEM (relação de notas da Edição anterior) para os alunos que concluíram o Ensino Médio a partir de 2010;
· Cópia da Ficha 19;
· Comprovante de complementação de Inscrição do FIES (realizada no site SISFIES)
EDITAL Nº 22, DE 16 DE Julho DE 2024 - DOU
Cronograma, Orientações Gerais e Ficha de Conferência 2024.2
Modelo Autodeclaração Candidato Cotista
Documentação Comprobatória 2024.2
Declaração de Ausência de Renda
Declaração de Ausência de Pais
Declaração de Residência Cedida
Declaração de Separação de Corpos
Modelo de Declaração de União Estável
O Programa Universidade para Todos - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.
Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.
O Prouni possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência, os convênios de estágio MEC/CAIXA e MEC/FEBRABAN e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.
O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsas integrais.
Desde 2007, o Prouni - e sua articulação com o Fies - é uma das ações integrantes do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.
Assim, o Programa Universidade para Todos, somado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, contribuindo para um maior acesso dos jovens à educação superior.
É um serviço que ajuda você a economizar nas mensalidades por meio de bolsas de estudo. Por meio do site, você consegue descontos em nossas graduações. Basta fazer a pré-matrícula para garantir seu curso.
Clique aqui e saiba como conseguir
Requisitos necessários:
1 – Não ter vínculo com a IES. Caso tenha feito o vestibular e não tenha efetuado matrícula é possível liberar;
2 – Ser estudante oriundo de escola pública ou ter estudado na rede particular, mas com bolsa integral. (Todo o ensino médio);
3 – Ter realizado o ENEM em a partir de 2010, com nota da redação diferente de zero ou ter realizado o nosso processo seletivo (Jogo do seu Futuro);
4 – Ser a 1ª graduação do estudante;
Baixe aqui a lista de documentos para matrícula dos alunos aptos pelo Quero Bolsa
Selecione uma bolsa disponível e contrate direto pelo site, pagando com boleto ou cartão de crédito. O valor corresponde ao valor integral da primeira mensalidade do seu curso.
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Requisitos necessários:
1 – Não ter vínculo com a IES. Caso tenha feito o vestibular e não tenha efetuado matrícula é possível liberar;
2 – Ser estudante oriundo de escola pública ou ter estudado na rede particular, mas com bolsa integral. (Todo o ensino médio);
3 – Ter realizado o ENEM em a partir de 2010, com nota da redação diferente de zero ou ter realizado o nosso processo seletivo (Jogo do seu Futuro);
4 – Ser a 1ª graduação do estudante;
Confira aqui a documentação necessária para a matrícula do aluno apto pelo Educa+Brasil