O Diretor Geral da Faculdade Asces, Prof. Paulo Muniz, tomou posse, neste mês de maio, como o mais novo integrante do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco. A nomeação, que ocorreu por ato do Governador Eduardo Campos, é para o biênio 2011-2013 e, naquele Conselho, a Faculdade Asces estará, ao lado da FIOCRUZ, como representante do segmento das instituições de ensino superior que formam profissionais da área de saúde. O Prof. Paulo Muniz integra, também, desde 2009, o Conselho Estadual de Educação.

A Faculdade Asces – que oferece os cursos de Odontologia, Biomedicina, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem – já está presente no Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco desde 2007. Neste período, a Instituição esteve representada pelo Prof. Petronio Martelli, o qual contou com destacada atuação.

O Conselho Estadual de Saúde é o órgão responsável pelo controle social da gestão do SUS – Sistema Único de Saúde, atuando na discussão, aprovação e fiscalização das políticas públicas do setor. É composto, majoritariamente, por representantes dos usuários dos serviços públicos de saúde, escolhidos por eleição realizada entre as entidades da sociedade civil organizada, bem como por representantes dos trabalhadores e profissionais da área, dos gestores públicos e dos prestadores de serviços.