A maior prova disso é que pela primeira vez, o maior evento de artes plásticas da cidade terá um curador. Isso significa que todas as exposições passaram por uma seleção e teve critérios maiores do que simplesmente ter um atelier no Sítio Histórico.

Neste ano, o Arte em Toda Parte vai homenagear os fundadores da arte olindense e seus descendentes. Fundadores e herdeiros ganham exposições que mostram a trajetória da chegada de artistas como Bajado, Tereza Costa Rêgo, Iza do Amparo, Samico, entre outros, e como eles fomentaram a cultura em Olinda. Grande parte desses artistas tiveram filhos que seguiram a profissão de seus pais.

O curador Raul Córdula contou essa história através de exposições no Salão da Prefeitura de Olinda, no Varadouro, onde ficarão os fundadores e no Mercado da Ribeira e casa de Giuseppe Baccaro, na Rua de São Bento. Córdula ainda é o organizador do catálogo, que este ano terá dois volumes.

O evento acontece entre os dias 2 a 12 de dezembro nas ladeiras do Sítio Histórico e tem como tema "Cidade dos Artistas". Além da exposição de homenagem, outros 76 ateliês inscritos recebem o público para exibir sua produção recente. A entrada é gratuita. A programação completa você pode conferir aqui.

Fonte: JC online