A equipe de para-atletas da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec), treinada através do Projeto de Extensão do curso de Educação Física da Asces ‘Prática e Treinamento Desportivo Para Pessoas com Deficiência’, voltou da Etapa Regional Norte e Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que aconteceu em Belém do Pará, vitoriosa. Ao todo foram conquistadas 45 medalhas: 15 de ouro, 20 de prata e 10 de bronze.

O Projeto é coordenado pelo professor Gilberto Martins. O grupo de 15 atletas foi acompanhado por quatro alunos do curso de Educação Física da Instituição e compõe o quadro total da equipe de atletas da Apodec, num total de 29 para-atletas.

O Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, idealizado e criado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias CAIXA, tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática desportiva nos municípios e estados do Brasil, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e aos novos valores do desporto paraolímpico brasileiro. É a competição de maior representatividade em âmbito nacional para as referidas modalidades e credenciará os (as) atletas participantes ao pleito da Bolsa-Atleta, programa do Ministério do Esporte destinado à manutenção pessoal e esportiva, se e somente se conquistarem o 1º (primeiro), 2º(segundo) ou 3º (terceiro) lugar em sua respectiva prova ou categoria no ranking nacional da temporada 2010, que compreende todas as Etapas Regionais e Nacionais do referido Circuito.