Foram prorrogadas até o dia 27 deste mês as inscrições para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Atualização gratuitos oferecidos pela secretaria estadual de Educação para os professores da rede estadual.

Estão sendo disponibilizados 24 cursos de especialização, cada um com 15 meses de duração, e nove de atualização, com quatro meses de aula. Os cursos serão ministrados por oito instituições de ensino, entre elas as Universidades de Pernambuco (UPE), Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE),Católica (Unicap) e de Ciências Humanas de Olinda (Facho).

A seleção dos candidatos será realizada pelas instituições de ensino contratadas pela SE para realizar os cursos. Para os candidatos à especialização será feita uma prova dissertativa, marcada para 06 de julho. O resultado será divulgado até o dia 24 de julho no site da secretaria de Educação e nas universidades onde o candidato efetuou a inscrição. O início das aulas está previsto para agosto.

Leia mais sobre o assunto:
Pós-graduação e atualização grátis aos professores da rede estadual de ensino;