Atletas da Asces-Unita representam Caruaru nos JUBs 2024
O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) estará representado na edição de 2024 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Brasília, de 8 a 19 de outubro. Após um grande desempenho na competição estadual, cinco atletas estarão superando seus limites para buscar lugares de destaque no cenário esportivo universitário nacional.
Marco Antônio Barbosa (Atletismo – Salto em altura), Jailson Santana e João Marcelo Neves (Futmesa), Maria Clara Leite (Tênis de Mesa) e Maria Rosa de Queiroz (Xadrez) são os nomes que estarão na disputa.
Destaque para Marco Antônio Barbosa, também conhecido como Marquinhos, que foi medalha de prata nos JUBS 2022 e que, desde então, vem conseguindo grande índices, chegando à competição mais uma vez entre os favoritos.
De acordo com o professor e coordenador do Núcleo Esportivo Asces-Unita, Wedson Bezerra, a equipe vai motivada pelos últimos resultados. “Estamos com um bom número de atletas que vêm sendo preparados nos últimos anos, cada um sendo destaque em suas modalidades. O desempenho nas últimas competições nos credenciam a estarmos no páreo. Agradecemos à nossa reitoria pelo irrestrito apoio e vamos confiantes para os jogos”, explicou.
Incentivo ao esporte e bom desempenho
Não é surpresa o bom desempenho da Asces-Unita no esporte universitário, já que há uma atenção especial para essa prática na instituição. Os frutos vem sido colhidos com resultados importantes nas competições locais, estaduais e nacionais, como é possível conferir a seguir:
-
Campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) em 2022 – Futebol Eletrônico;
-
Vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) em 2017 – Basquete 3×3;
-
Vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) em 2021 e 2022 – Salto em altura;
-
Vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) em 2022 – Karatê
-
Eneacampeã Geral dos Jogos Universitários de Caruaru (JUC’s), de 2011 a 2023;
-
Terceira colocada geral dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUP’s) de 2012 a 2023.