A Asces-Unita recebeu uma visita de cortesia do professor William Calvo-Queiros, da Universidade de Michigan (EUA). O objetivo foi estreitar relações e compartilhar vivências sobre o ensino superior a respeito de ensino, pesquisa e extensão. Além de um momento com a reitoria, foi realizado um encontro com os coordenadores de curso, na Sala de Metodologias Ativas. 

A visita foi intermediada pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI) e pelo Instituto de Estudos Avançados. De acordo com o professor Lucas Galindo, coordenador do NAI, a agenda foi muito proveitosa. “Foi um momento de compartilhamento e diálogo para aproximar as instituições, trazendo frutos que em breve serão formalizados”, explicou. 

Para o professor William, foi uma oportunidade de destacar a importância do reconhecimento de cada realidade e suas particularidades. “A melhor coisa que podemos fazer é destacar o que é específico de cada lugar. Por exemplo, a revolução da internet pode trazer um impacto em um lugar e acontecer totalmente diferente em outro. Então, o papel que desempenhamos uns com os outros é criar condições onde o melhor que sejamos possa emergir, sem tentar impor uma agenda ou um estilo de pesquisa particular”, frisa.