O Ministério da Educação do Brasil está encerrando, hoje, a programação da 4ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Educação 2022, em Brasília.  O evento conta com a participação do Secretário Executivo José Barreto de Castro Júnior, membros do colegiado que integram as Comissões de Monitoramento e Sistematização e de Mobilização e Divulgação do Fórum Nacional de Educação (FNE). O grupo é responsável pelas definições técnicas e logísticas para a 4ª Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022. 

O profº Paulo Muniz, Reitor Asces-Unita e representante da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (ABRUC), participa do encontro e destaca que o grande desafio está sendo a atualização do monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação 2014-2024. “Nós também já iniciamos as discussões do novo Plano, para o período 2024-2034, o qual deve estabelecer metas ainda mais ousadas”, comentou.

Na reunião, de caráter deliberativo, foi apresentado o Projeto Básico para a CONAE 2022, cabendo às Comissões as definições sobre palestrantes, estratégias de divulgação, metodologia de trabalho para a sistematização dos textos e cronograma de trabalho do Fundo Nacional de Educação (FNE) no período de agosto a novembro.

Novembro – A Conae será realizada em 29/11, 30/11 e 01/12/2022 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães sob a coordenação do Fórum Nacional de Educação (FNE), conforme disposto no art. 6º da Lei 13.005/2014.