Participe da Oficina Colaborativa de Audiovisual Brasil-Portugal: Ditaduras e Resistência(s)
O Núcleo de Assuntos Internacionais informa que estão abertas até 6 de setembro as candidaturas à Oficina Colaborativa de Audiovisual Brasil-Portugal: Ditaduras e Resistência(s), promovida pela Fundação Getúlio Vargas/CPDOC e a Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Após os encontros, os participantes terão até ao dia 17 de outubro para submeter um roteiro do filme a ser produzido. Uma comissão selecionará até três roteiros para serem produzidos na segunda etapa da Oficina. Um modelo de roteiro será disponibilizado aos participantes. A avaliação terá em conta a adequação do roteiro proposto aos temas discutidos durante a Oficina, a originalidade do uso dos acervos e a viabilidade de realização, uma vez que a produção e edição dos filmes será feita de forma remota.
Alunos regularmente inscritos em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil (stricto sensu e lato sensu) ou em qualquer ciclo de estudo do ensino superior em Portugal.
Até ao dia 6 de setembro de 2021, através do formulário online disponível em http://cpdoc.fgv.br/producaoaudiovisual2021/inscricoes.