A comunidade do agreste conta com uma grande novidade, a partir de agora o laboratório escola da Asces-Unita passa a ofertar 100% dos exames laboratoriais existentes no mercado. Até então eram realizados exames laboratoriais simples, com o lançamento do convênio com o laboratório Hermes Pardini, referência internacional na área de análises clínicas, a sociedade passa a contar com o suporte de exames irrestritos. A Asces-Unita é a única instituição de ensino do interior de Pernambuco a fazer parte do rol de conveniados ao laboratório Hermes Pardini.

A parceria traz vários benefícios, dentre eles:

– Os pacientes poderão realizar qualquer exame laboratorial, desde o mais simples até o mais complexo, como por exemplo exames de marcadores tumorais , exames para detecção de alergias, vitaminas, hormônios ( exemplo: TSH, T4, T3) PSA, teste de paternidade (exame de DNA), exames para Covid, teste do pezinho a preço de custo;

– A parceria proporciona ainda a troca de conhecimentos e experiências, considerando os avanços tecnológicos, técnicos e estratégicos que surgem a partir do desenvolvimento científico na área.

A coordenadora do laboratório escola, professora Walkyria Santana, destaca “ Os estudantes terão a oportunidade de experienciar novas técnicas e novos procedimentos, inclusive nas relações com as pessoas, relacionadas à análise laboratorial envolvendo as etapas pré-analítica, analítica e pós-analítica. Além de vivenciarem o contexto de uma empresa que oferece serviços especializados na área da saúde, estimulando a visão empreendedora na área.”

Laboratório Hermes Pardini

O Hermes Pardini possui a maior planta de automação laboratorial do mundo, garantindo uma segurança bem maior na qualidade dos processos. São 330 metros de esteira automatizada, onde a única manipulação humana se dá quando as caixas contendo as amostras são retiradas da central de distribuição das amostras e colocadas no equipamento. O Hermes Pardini também oferece uma rota logística para recolhimento das amostras e sistema de rastreabilidade e acompanhamento de conservação das amostras, desde o momento de recolhimento até a entrada no setor técnico, garantido desta forma que possamos acompanhar todo o percurso da nossa demanda.

Marcação dos exames:

Agendamento por telefone (81) 3721.2155 ramal 1041, o atendimento acontece com agendamento prévio entre segunda e sexta-feira a partir das 7h.