O estudante Pedro Lima do curso de Direito produziu o artigo “Democracia e Populismo: As novas formas de populismo e sua relação com a crise da democracia no Brasil”, a pesquisa foi realizada com a professora Ivania Porto, coordenadora dos cursos de Administração da IES.

A pesquisa na Asces-Unita é sabidamente um dos maiores pilares de sua base pedagógica, em 2020 mesmo com todo o cenário adverso da Pandemia da Covid-19, os estudantes deram continuidade na publicação de diversos artigos, advindos de pesquisas realizadas dentro do próprio curso.

Confira um trecho do artigo:

Com isso em mente, como colocado no tópico anterior, a democracia vem sendo ameaçada por governos populista ao redor do mundo, o que caracteriza uma grave crise nas democracias. O grande ponto, no entanto, é compreender como a crise na própria democracia, assim como na representatividade, ajudaram a impulsionar regimes democraticamente autoritários como o populismo.

O artigo está disponível no livro: “Políticas Públicas, estado e sociedade“, publicado pela editora Pembroke Collins.  Para conferir o artigo na íntegra é preciso acessar o livro nesse link