Nos dias 30 e 31 de outubro, profissionais e estudantes poderão participar do XX Congresso de Direito Asces-Unita. O evento será realizado no Centro de Convenções do Senac Caruaru e chega a sua 20ª edição como um dos mais tradicionais do interior pernambucano.

O congresso terá o tema: “Reformas e justiça social – O papel do Estado na promoção da cidadania, do direito ao trabalho e à cidadania”, acompanhando o importante momento de mudanças no país que impactam diretamente na vida de todos, assunto em bastante evidência na atualidade.

Para a coordenadora do curso de Direito da Asces-Unita, Marcela Proença, o tema foi escolhido para que os congressistas estejam por dentro não só das atualizações jurídicas e dos assuntos que influenciem em suas carreiras, mas também num contexto mais amplo. “Iremos abordar as reformas trabalhista e previdenciária partindo de um contexto mais amplo, como as questões sociais, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, entre outros pontos”, explicou.

Na programação, palestras como “Futuro próximo: proteção de dados e compliance”, “Prevalência do Negociado sobre o Legislado. Normas Coletivas, Conteúdo, Parâmetros e Limites” e “O Cenário da Previdência Social em Tempo de Reforma”, além de painéis e apresentações de trabalhos científico.

Profissionais da área jurídica e estudantes de outras instituições também podem participar. As inscrições podem ser realizadas aqui. Confira abaixo a programação completa.

Programação Congresso de Direito