A MBA EM NEGÓCIOS VIRTUAIS é presencial e tem por objetivo, capacitar profissionais para desenvolver competências para gestão de negócios digitais, tanto no comércio como na prestação de serviços.
Serão ofertados conhecimentos das principais ferramentas e processos em negócios digitais, marketing e vendas, logística, finanças e o gerenciamento dos processos industriais, comerciais e de serviços, com foco nesse tipo de negócio. O curso visa qualificar empreendedores do setor como profissionais que buscam uma melhor colocação profissional com vista à atuação nos negócios com utilização de plataformas virtuais.
APLICABILIDADE DOS CONHECIMENTOS (RESULTADOS ESPERADOS)
- Formar profissionais aptos a atividades que incluem desenvolvimento, planejamento, organização e avaliação dos processos relacionados à gestão de empresas cuja atuação de dá principalmente em plataformas digitais;
- Qualificar profissionais que sejam capazes de analisar os novos fluxos de comércio com utilização de plataformas virtuais;
- Formar profissionais para atuar, criticamente, nas áreas de negócios com utilização de redes sociais e as modernas formas de abordagem ao cliente.
DIFERENCIAIS DO CURSO
Promover estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado no ambiente Virtual.
LOCAL, HORÁRIO E DURAÇÃO DO CURSO
Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
Sábados, (8h às 17h) em encontros quinzenais.
Duração: 20 meses.
Início: outubro de 2022.
- PÚBLICO ALVO
Empresários ou colaboradores que trabalham com negócios digitais e pretendem se especializar, aumentando sua habilidade e competência na área, refletindo em maior performance e competitividade de mercado.
NÚMERO DE VAGAS
25 vagas.
GRADE CURRICULAR - MBA EM NEGÓCIOS VIRTUAIS
MÓDULO I - EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo
Gestão da Mudança, Inovação e Criatividade
Governança e Segurança da Informação
Marketing Digital
MÓDULO II - INOVAÇAO E TECNOLOGIA
Inovação Aberta e Transferência de Tecnologia
Mercado financeiro e Empresas de base tech
Gamificação e Mídias Digitais
MÓDULO III - GESTÃO
Metodologia de Pesquisa de Mercado
Modelagem de Negócios na Internet
Aspectos legais da internet – Direito Digital
Gestão da Cadeia de Suprimento e Logística
Planejamento estratégico e Modelos de Negócios Eletrônicos
Gestão de Projetos e Processos
Avaliação Integrativa III
MÓDULO IV - GESTÃO DA APRENDIZAGEM - 36h
Metodologia
TCC
CRONOGRAMA DE AULAS
O cronograma de aulas será disponibilizado na página do curso cerca de 30 dias antes do início das aulas. Recomenda-se realizar a reserva de hotéis e compra de passagens (aérea ou terrestre) apenas uma semana antes do início das aulas.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
- No Trabalho de Conclusão de Curso;
- Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
- Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina.
OBSERVAÇÃO: O curso poderá ter data de início modificada caso a turma não preencha o número mínimo de vagas.