A Asces-Unita e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem, nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, o lançamento do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação). O evento será no auditório do campus I da Instituição e contará com representantes  dos órgãos envolvidos no desenvolvimento do projeto, além de empresas que estão passando pela capacitação.

O PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) tem o objetivo de incentivar empresas nacionais a se inserirem no mercado internacional por meio da exportação de seus produtos.

Por possuir um corpo acadêmico qualificado e atuação destacada também na área internacional, a Apex Brasil identificou a Asces-Unita como uma universidade capacitada para atuar junto ao núcleo de operações dessa agência, por meio do PEIEX, já que possui especialistas na área de comércio exterior.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Operacional do PEIEX em Caruaru, a parceria será fundamental para o desenvolvimento da região. “Cada parceiro citado tem peso significativo para o projeto e, sobretudo, para a Asces-Unita, uma vez que sua atuação engrandecerá e auxiliará na prospecção e no contato entre os agentes atuantes e nas especializações dos profissionais do PEIEX e das empresas participantes, aumentando as relações comerciais entre o comércio pernambucano e o comércio internacional”, afirmou.