Buscando esclarecer algumas dúvidas sobre o nosso processo seletivo Asces-Unita Sem Vestibular, preparamos um material especial com os principais questionamentos que surgem para os candidatos. Confira abaixo algumas perguntas e respostas frequentes:

Como funciona o processo de transferência externa? Se eu trocar de instituição, vou perder o conteúdo que já estudei?

Essa pergunta é muito importante. Vamos explicar  primeiro  como acontece o processo seletivo. Ele é composto pelas seguintes etapas: inscrição online, pagamento da taxa, entrega da documentação, entrevista com o coordenador de curso, resultados e matrícula. Na inscrição, o candidato fará a entrega, dentre outros documentos, do histórico escolar e dos programas das disciplinas cursadas na IES de origem. Esses documentos serão conferidos pelo coordenador do curso.

Essa análise indicará quais destas serão dispensadas integralmente, quais o estudante precisará cursar parcialmente (carga horária e/ou conteúdo) e outros encaminhamentos. O período em que o estudante interessará também será ajustado a partir do conteúdo que ele já estudou.

Posso concorrer com a nota do ENEM de qualquer ano que fiz o exame?

Você pode escolher a melhor nota entre os anos de 2015, 2016 e 2017. Com a nota escolhida, você poderá estudar na Asces-Unita.

Caso eu tenha PROUNI ou FIES, continuo com os mesmos percentuais de subsídio/financiamento quando for pra Asces-Unita?

De acordo com as normas do Programa Universidade para Todos – PROUNI, para a concessão de transferência de bolsa de estudo para outra instituição de ensino, faz-se necessário a existência da vaga no curso para o qual o estudante deseja transferir-se, e, que esta seja na mesma proporção de 100% para a  ASCES-UNITA. A instituição de origem e a Asces-Unita devem estar de acordo com a transferência.

Quando ao FIES, as diretrizes permitem tanto a mudança de curso dentro da mesma instituição quanto a troca externa. Neste segundo caso, a graduação permanece inalterada. Em ambos os casos, de mudança interna ou externa, a solicitação pode ser feita a partir do último mês do semestre cursado ou suspenso na instituição de origem. A janela se encerra quando for efetuada a renovação do financiamento relativo ao semestre de quando você for mudar de Instiuição com o FIES. O percentual do financiamento continua o mesmo, podendo variar apenas o valor da mensalidade de acordo com o que for cobrado pela nova IES.

INSCRIÇÕES

Lembrando que as inscrições estão abertas até o dia 15/06 e você pode fazer por estes link: Transferência externa, Portadores de Diploma, Nota do ENEM.