A Faculdade Asces lança neste mês de janeiro a residência multiprofissional na área de Atenção básica/Saúde da família e Atenção ao câncer. Serão 34 vagas para profissionais que desejem realizar a residência, que terá dois anos de duração com bolsa mensal fornecida pelos Ministérios da Saúde e Educação. O Edital está previsto para lançamento no próximo dia 12 de janeiro e as etapas de seleção, prova e análise curricular, acontecerão no mês de fevereiro.  

O programa é pioneiro no interior do Estado sendo oferecido por uma Instituição privada de ensino superior. A seleção oferecerá 34 bolsas para estudantes graduados. Para atenção básica/Saúde da Família serão 2 (duas) vagas para cada uma das seguintes áreas: Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Farmácia e Biomedicina, totalizando assim 20 vagas. Enquanto que para atenção ao câncer e cuidados paliativos serão 14 vagas, sendo 2 vagas para as seguintes áreas profissionais: Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Serviço Social. 

A residência multiprofissional contará também com a parceria com a Secretaria de Saúde de Caruaru e de hospitais privados do município. De acordo com o coordenador do curso de Saúde Coletiva, Francisco Santos, "são fundamentais para o apoio, pois, sem as instituições não haveria residência. A residência em atenção ao câncer tem hospitais privados como parceiros. Esta parceria é um divisor de águas na vida do profissional valorizando a prática no serviço e serve como imersão no mundo do trabalho".

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais.