“Cidadania não se aposenta” concorre a emenda parlamentar. Saiba como votar
O projeto de extensão “Cidadania não se aposenta” está participando da consulta popular Participa PE 2024, promovida pelo deputado federal Túlio Gadelha, que destina emendas parlamentares a projetos apontados pela comunidade como prioridades para receber o aporte. Caso seja escolhido, o investimento irá ampliar e melhorar os serviços realizados para idosos de Caruaru e região.
Mais de 200 projetos estão concorrendo em todo o estado. Após inscritos, os projetos são analisados, e os aprovados pela análise serão votados. Os projetos mais votados de cada categoria serão contemplados. Os votos são computados em tempo real e cada pessoa pode votar em apenas um projeto.
O QUE É O PROJETO?
O Cidadania não se aposenta é um projeto de extensão da Asces-Unita que já tem 11 anos de atuação. A iniciativa busca democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo para a pessoa idosa na perspectiva da Promoção da Saúde e da integração social, desenvolvendo ações voltadas para pessoas idosas a partir de 60 anos. Promove, ainda, o estímulo à formação continuada de gestores e agentes sociais de lazer e esporte recreativo, com vistas à intervenção junto ao público idoso.
COMO VOTAR?
Para votar, é necessário preencher o formulário disponível com os dados solicitados. Em seguida, será enviada uma mensagem para o WhatsApp indicado para confirmação do voto. Você pode escolher o projeto “Cidadania não se aposenta” clicando aqui.