Juizado do Forró retoma atividades no São João de Caruaru
Com o retorno da programação junina na Capital do Agreste, volta também à atividade o Juizado do Forró. O serviço é uma parceria entre o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com participação da Defensoria Pública, do Ministério Público e das Polícias Civil e Militar. A estrutura estará disponível no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, nos dias 04, 10, 11, 17, 19, 24, 25, 28 e 29 de junho e 02 de julho de 2022.
O objetivo é promover a resolução de conflitos e solucionar denúncias no que diz respeito a casos de direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo. De acordo com o coordenador da Casa de Justiça e Cidadania Asces-Unita, Adrielmo Moura, o Juizado é fundamental para a celeridade das ocorrências registradas no São João de Caruaru.
“Serão 10 dias de plantão em que estaremos presentes com o Juiz Marupiraja Ribas, além de advogados e os estudantes de Direito da Asces-Unita. O objetivo é que as situações já sejam resolvidas de imediato, ou seja, justiça itinerante verdadeira”, afirmou. Posse ilegal de drogas, desacatos e lesões corporais são os casos mais recorrentes, então, o Juizado estará preparado para atuar nestes e outros casos.
A equipe de atendimento é formada por Juízes, Promotores, membros da OAB-Caruaru e estudantes de Direito da Asces-Unita.