Nosso Aluno Empreendedor é iniciado com sucesso
Conhecimento sobre negócios disruptivos, dicas de melhor uso das redes sociais e cases de empreendedorismo foram o destaque da semana durante o projeto Nosso Aluno Empreendedor, que deu o start nas ações a serem realizadas no semestre. Os debates e oficinas transmitiram informações relevantes para o público, ampliando a visão sobre e necessidade de atualização constante para o investimento em negócios.
Na terça-feira (11), foi realizado o Pop Up Lab, um bate papo que contou com a participação de Milton Oliveira, fundador da Plural Loja Colaborativa e egresso do curso de Relações Internacionais, compartilhando sua experiência e como foi possível aplicar os conhecimentos do curso em seu negócio, com um conceito inovador para a época.
Ele considera que esse tipo de troca é muito importante. “Foi ótimo, é sempre um prazer compartilhar com os estudantes tudo que aprendi e tenho praticado. Iniciativas assim fazem a diferença”, afirmou. O Pop Up Lab contou com a participação do consultor do Sebrae Henderson Ramon, e dos professores Marconi Aurélio e Ivânia Porto.
Já na quinta (13), foi dia de aprender sobre negócios inovadores e estratégias em marketing digital. Estudantes de diversos cursos acompanharam dicas importantes, visualizando novos horizontes para as suas carreiras. Sitna Souza, estudante de Direito, foi uma das que achou um diferencial ter participado. “Gostei da oportunidade de obter novos conhecimentos que foram além da sala de aula (no sentido tradicional) e de poder pensar em várias possibilidades de atuação como cidadã e profissional. Quanto mais a nossa formação é voltada para diversas áreas, mais nos tornamos profissionais qualificados”. explicou.
Ela destaca ainda como foi positivo fazer a relação entre uma área mais tradicional com os conhecimentos obtidos. “No Direito não basta conhecer o ordenamento jurídico, é necessário conhecer a sociedade no qual ele está inserido. No evento dessa semana, para mim que gosto da área empresarial, foi excelente poder ouvir sobre o atual cenário e as conexões que pude fazer como que venho aprendendo em sala de aula”, frisa.