Novas orientações sobre o funcionamento da Asces-Unita
O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) adota novas medidas referentes ao funcionamento administrativo e dos serviços de setores essenciais da Instituição durante este período de suspensão de atividades acadêmicas presenciais, visando reduzir a circulação de pessoas e, com isso, colaborar nas medidas de combate à propagação do COVID-19.
Setores mantidos, enquanto serviços essenciais, são:
• Reitoria e Pró-Reitorias;
• Serviços de Segurança;
• Comunicação e Marketing institucionais;
• Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI);
• Gerência de Gestão de Pessoas;
• Setores de Atendimento: Secretaria Acadêmica, Diploma, Tesouraria, FIES, ProUni, CredIES, Comercial e Protocolo (em casos urgentes de utilização de documentos físicos e a impossibilidade de recorrer a meios eletrônicos);
• Serviços de atendimento à saúde para pacientes do SUS: Clínicas-escola de Fisioterapia e Odontologia, bem como o Laboratório-escola de Análises Clínicas;
• Residência Multiprofissional em Saúde vinculadas à Asces-Unita.
Estão suspensos:
• Atividades acadêmicas presenciais da graduação e da pós-graduação de todos os cursos;
• Estágios;
• Atividades na Academia Escola;
• Atendimento ao público nas Bibliotecas do Campus I e II;
• Ações externas e internas dos Projetos de Extensão;
• Visitas às instalações institucionais;
• Eventos acadêmicos, científicos, culturais e esportivos sem a reprogramação imediata de nova data;
• Vans circulares.
Outras informações:
Os colaboradores administrativos acima de 60 anos, bem como aqueles com risco aumentado devido a comorbidades, estão dispensados de suas atividades presenciais de forma preventiva.
O calendário acadêmico poderá ser revisto em qualquer momento, de acordo com análises feitas do cenário público de saúde e orientações das autoridades competentes.
O horário de funcionamento institucional é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, neste período de pandemia. Os estudantes em mobilidade acadêmica internacional devem contatar o Núcleo de Relações Internacionais (NAI), para orientações.
Outras medidas poderão ser repassadas nos próximos dias, caso necessário.
Dúvidas poderão ser respondidas por meio do endereço eletrônico [email protected].
Nesse sentido o reitor Paulo Muniz divulga as seguintes orientações: