O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) adota novas medidas referentes ao funcionamento administrativo e dos serviços de setores essenciais da Instituição durante este período de suspensão de atividades acadêmicas presenciais, visando reduzir a circulação de pessoas e, com isso, colaborar nas medidas de combate à propagação do COVID-19.

Setores mantidos, enquanto serviços essenciais, são:

• Reitoria e Pró-Reitorias;

• Serviços de Segurança;

• Comunicação e Marketing institucionais;

• Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI);

• Gerência de Gestão de Pessoas;

• Setores de Atendimento: Secretaria Acadêmica, Diploma, Tesouraria, FIES, ProUni, CredIES, Comercial e Protocolo (em casos urgentes de utilização de documentos físicos e a impossibilidade de recorrer a meios eletrônicos);

• Serviços de atendimento à saúde para pacientes do SUS: Clínicas-escola de Fisioterapia e Odontologia, bem como o Laboratório-escola de Análises Clínicas;

• Residência Multiprofissional em Saúde vinculadas à Asces-Unita.

Estão suspensos:

• Atividades acadêmicas presenciais da graduação e da pós-graduação de todos os cursos;

• Estágios;

• Atividades na Academia Escola;

• Atendimento ao público nas Bibliotecas do Campus I e II;

• Ações externas e internas dos Projetos de Extensão;

• Visitas às instalações institucionais;

• Eventos acadêmicos, científicos, culturais e esportivos sem a reprogramação imediata de nova data;

• Vans circulares.

Outras informações:

Os colaboradores administrativos acima de 60 anos, bem como aqueles com risco aumentado devido a comorbidades, estão dispensados de suas atividades presenciais de forma preventiva.

O calendário acadêmico poderá ser revisto em qualquer momento, de acordo com análises feitas do cenário público de saúde e orientações das autoridades competentes.

O horário de funcionamento institucional é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, neste período de pandemia. Os estudantes em mobilidade acadêmica internacional devem contatar o Núcleo de Relações Internacionais (NAI), para orientações.

Outras medidas poderão ser repassadas nos próximos dias, caso necessário.

Dúvidas poderão ser respondidas por meio do endereço eletrônico asces@asces.edu.br.

Nesse sentido o reitor Paulo Muniz divulga as seguintes orientações: