Caruaru recebe atividades da Mostra Internacional de Teatro de SP
A Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil) recebe, a partir deste domingo (4), uma extensão das atividades da 5ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp). Durante uma semana, o público local terá acesso a palestras, oficinas e atividades de formação diversas que estarão sendo ofertadas na MITsp, através videoconferências.
Trata-se de uma iniciativa do Teatro Experimental de Artes (TEA)/Festival de Teatro do Agreste (Feteag). Com o apoio da Acaccil e do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), através do Núcleo de Cultura e Artes. A parceria tem como objetivo a difusão e ampliação da possibilidade de formação em teatro, metas prioritárias para os parceiros envolvidos.
Haverá certificação pela participação nas atividades. Confira a programação completa:
Dia 04/03
14h – Resultado da Residência da Susanne Kennedy (atividade pedagógica).
Dia 05/03
19h – Diálogo entre Joris Lacoste e Nuno Ramo (especial).
Dia 06/03
11h – King Size (pensamento em processo).
Dia 07/03
10h – Hamlet (pensamento em processo)
11h – Palmira (pensamento em processo)
Dia 09/03
11h – Sal (pensamento em processo)
13h30 – Mesa redonda: Crítica não é censura – De quem é a arte que pode tudo? (reflexões estético-políticas)
Dia 10/03
11h – Pais Clandestino (pensamento em processo)
Dia 11/03
14h – Mesa redonda: Amor e ódio ao corpo no Brasil (reflexões estético-políticas)
Dia 12/03
18h – A gente se vê por aqui (performance)
SOBRE – A quinta edição da MITsp acontece de 1 a 11 de março de 2018, com uma programação repleta de espetáculos, atividades reflexivas e pedagógicas e irá ocupar vários espaços da cidade de São Paulo. Serão dez montagens, com a participação de artistas de vários países, como Alemanha, Argentina, França, Polônia, Reino Unido, Suíça, Uruguai, entre outros.
O espetáculo ‘Suíte n°2’, dirigido pelo francês Joris Lacoste, o artista em foco desta edição, faz a abertura nesta quinta-feira (1), no Auditório Ibirapuera, e o encerramento é a performance ‘A gente se vê por aqui’, dirigida pelo artista brasileiro Nuno Ramos, com duração de 24 horas, entre o Fantástico (o programa dominical, do dia 11/03), até o Jornal Nacional do dia seguinte (segunda-feira, dia 12/03).