As comemorações do Dia do Biomédico no próximo dia 20 de novembro será marcado por diversas atividades no Campus II da Faculdade Asces. Discentes e professores estarão engajado em atividades que visam atender a comunidade em geral.

 

Alimentos não-perecíveis estão sendo coletados através de uma gincana solidária. Além disso, os envolvidos nesta atividade buscam voluntários para coleta de sangue, beneficiando o IHENE e HEMOPE. O coordenador do curso de Biomedicina,  Franklin Barbalho, explica que o IHENE contemplará crianças portadora de câncer e o HEMOPE reforçará o estoque local, que está abaixo da média para o o período. Militares do Comando Militar do Nordeste do Tiro de Guerra Caruaru, serão liberados para efetuarem doação de sangue.

 

No cronograma de atividades, seringas e agulhas utilizados por insulinodependentes  (diabéticos) serão corretamente descartados. Orientações de como proceder com esses materiais serão importantes para evitar riscos humanos e ecológicos. Ao descartar a seringa e agulha que no lixo de casa, está aberta possibilidade de importantes riscos para os trabalhadores que lidam com resíduos, com destaque os coletores; confirma o docente Agenor Jácome, do Asces Sustentável.

A programação integra o VI Workshop de Biomedicina, que teve início no dia 16 e segue até o dia 20 de novembro.