O Dia do Farmacêutico foi celebrado nesta segunda-feira (20) em todo o país. A Faculdade Asces comemorou a data promovendo uma ação social na Farmácia Escola de Manipulação Asces-AFórmula em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco( CRF-PE). A população foi atendida por estudantes da Instituição e com o monitoramento de profissionais farmacêuticos.

Participaram da ação a profissional orientadora Dra. Enúbia Coutinho, na prestação de serviços de assistência farmacêutica, a coordenadora do curso de Farmácia, a professora Ana Catarina Simonetti e o farmacêutico Durval Campelo, diretor da farmácia de manipulação A Fórmula.

Para a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Asces, Ana Catarina Simonetti, “O dia do farmacêutico é cotidiano, pois basta necessitarmos de um medicamento que a sua essência se encontra ali”.

Ações deste tipo são promovidas visando oferecer tanto para a população esclarecimentos importantes quanto para os universitários, pois eles praticam os seus conhecimentos acadêmicos em prol do bem estar do ser humano. “Medicamento é um produto acabado de extrema responsabilidade para a sua administração, pois escassez de conhecimentos sobre o seu uso poderá trazer danos a vida”, concluiu Ana Catarina Simonetti.