No mês dos profissionais da área jurídica, a Faculdade Asces inaugurou o Núcleo de Apoio aos Estagiários no Fórum Universitário, um espaço pensado para dar suporte aos estagiários de nonos aos décimos períodos do curso de Direito. O foco principal são os que realizam atividades no Juizado Especial Criminal (JECRIM), pois estes não tinham um espaço específico como os que realizavam estágios em outros setores da Asces como o Escritório de Práticas Jurídicas e o Centro de Orientação e Atendimento ao Consumidor.
 
No novo espaço, os estagiários do Jecrim poderão elaborar suas peças processuais e atender o público que procura o órgão para esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos  criminais do Juizado, além de serem assistidos por advogados em audiências, ter aulas teóricas sobre os procedimentos com o Coordenador do Fórum Universitário, professor Marupiraja Ramos, e com os orientadores de estágios.
 
Os benefícios para a população incluem um espaço mais cômodo e reservado para o
atendimento de suas demandas criminais, quando se tratar de Crimes de Menor Potencial Ofensivo, que é o objeto das demandas que compõem as ações criminais do Jecrim. Assim, os estudantes atuarão na realização de audiências e como defensores dos réus da demanda, podendo elaborar alegações finais e até sentenças acompanhadas pelo Juiz do órgão e por um advogado orientador.

O horário de funcionamento do espaço segue o do Juizado, sendo de segunda à sexta-feira,
das 12h às 18h, no Fórum Universitário (Av. Portugal, 1234, Bairro Universitário, Caruaru), localizado ao lado da Praça do Estudante, em frente a sede da Faculdade Asces.
 
O local também poderá ser utilizado pelos integrantes do Projeto de Extensão “Adoção Jurídica de Cidadãos Presos”, bem como os estagiários de direito da Faculdade Asces que, estando no Fórum Universitário, necessitem fazer trabalhos referentes ao estágio.