A Faculdade Asces através do curso de Biomedicina e Farmácia da Instituição participou do XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. O evento aconteceu de 23 a 26 de março de 2011, na cidade de Natal/RN, com o tema central: Doenças Tropicais e Centros Urbanos. 

O objetivo do evento foi discutir e aprofundar temas ligados às doenças tropicais, que estão cada vez mais presentes nos pequenos e grandes centros urbanos. A explosão da dengue, a urbanização da Leishmaniose visceral, a grande ocorrência dos acidentes por escorpiões e a presença de doenças tropicais em associação com situações de imunodepressão estão cada vez mais presentes no dia-a-dia.

Destaque para a participação de um dos egressos do curso de Biomedicina da Asces, Onício Batista Leal Neto. Formado na 3ª turma em 2009.1, o biomédico Onício participou como palestrante e coordenador do curso: Metodologia para Confecção de Croquis informatizados para Estudos de Campo em Doenças Parasitárias. Atualmente Onício realiza residência em Saúde Pública no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, na cidade de Recife.    

“É um orgulho para nós que fazemos a Asces assistir o sucesso de nossos egressos em tão pouco tempo de formados. Onício sempre foi um discente bastante dedicado às suas atividades acadêmicas ao longo de sua graduação”, comenta a coordenadora do curso de Biomedicina a Professora Sibele Ribeiro.

Outro destaque foi para os estudantes do 5º período do curso de Farmácia, que apresentaram dois trabalhos intitulados:
 
Tuberculose da Parótida:
Relato de caso, Caruaru-PE;

Escorpião: Características gerais, cuidados iniciais e controle das espécies de importância médica no Brasil.