Caruaru enfrentará a cidade de Mexicali no Dia do Desafio
Nesta quarta-feira, 26, os caruaruenses estarão competindo com a população da cidade mexicana de Mexicali, no Dia do Desafio. A disputa será pela quantidade de pessoas que estarão se exercitando naquele dia em ambas as cidades.
Para mobilizar a população caruaruense, o SESC e a Diretoria de Esportes da Prefeitura de Caruaru prepararam uma programação que promete atrair cerca de 65% da população da cidade, o que equivale a mais de 200 mil habitantes. Para participar, basta juntar um grupo de amigos ou seguir sozinho a um dos locais onde estarão acontecendo atividades físicas, seja uma academia ou algum dos pontos de orientação do SESC e Diretoria de Esportes do município.
Os locais serão: Vila Kennedy (6h), Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro (6h30), Espaço Cultural (7h), Kolpping – Boa Vista II (7h), Caic (7h), Loteamento Sol poente (7h e 16h), Murici (7h), Casa do trabalhador (7h), Casa dos Pobres (7h30), Casa Paroquial Igreja do Rosário (8h e 16h), Bairro rendeiras (8h30), Centro de Convivência do Idoso (16h), Alto do Moura (18h), além de uma caminhada do Campo do Central até o Marco Zero, com concentração marcada para 16h30 e trabalho de recreação durante todo o dia.
A prática esportiva deve ser realizada pelo menos por 15 minutos, e após o término ligue para a central do dia do desafio 0800.321.1688 informando a atividade feita e quantas pessoas envolvidas. Através das ligações registradas é que a cidade irá somar pontos na campanha mundial.
No ano passado, Caruaru competiu com a cidade de Apodaca, também no México, que obteve 58,9% de participação da população, enquanto Caruaru teve 60,5% da população se exercitando, o que chega a 170 mil habitantes.
Histórico do Dia do Desafio:
O dia do desafio foi criado no Canadá em 1983 e repetiu com sucesso no ano seguinte. Em 1995, o Brasil aderiu à saudável competição e nos últimos 14 anos só vem aumentando o número de adeptos. O objetivo principal é estimular a prática de esporte de maneira leve, cada pessoa dentro do seu limite, porém como um momento de descontração, mostrando que 15 minutos diários de atividade física são suficientes para acabar com o sedentarismo.
O evento no continente americano é coordenado pelo SESC, com o apoio das gestões municipais de esporte. A escolha das cidades competidoras vai de acordo com a classificação por número de habitantes registrado pelo último censo do IBGE. As atividades são registradas da meia noite do dia 26 de maio até as 21h.