A Câmara Privada de Mediação e Conciliação da Asces-Unita completa 10 anos de atuação em Caruaru com uma série de atividades programadas. Na programação, a Semana Nacional de Conciliação, uma capacitação para os estudantes de Direito, uma palestra para os advogados da região com o título “O papel do advogado na mediação”, e uma exposição fotográfica com registros dos 10 anos de atividades do serviço.

A exposição itinerante será lançada nesta sexta-feira (18), no hall do Campus I, e conta com fotos espontâneas de preceptores, mediadores e alunos, com o objetivo de apresentar à comunidade jurídica e à população em geral um histórico da CPCM, ações que já foram realizadas, e traduzir de forma clara como o serviço atua e os benefícios para quem o busca.

Para a coordenadora da CPCM, Elizabeth Moura, é uma ótima oportunidade de integração com a comunidade e possibilita uma proximidade maior com o público. “Vai ser muito valiosa porque são 10 anos de história que estão relatados nas imagens. Embora tenha esse tempo todo, muitas pessoas ainda não conhecem de fato o serviço, então, é um trabalho que precisa ser evidenciado”, destacou.

A Câmara Privada de Conciliação e Medição é fruto de convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e já realizou cerca de 700 acordos homologados. Isso significa mais celeridade nos processos e uma demanda menor para o TJPE. Mais de 500 estudantes já passaram por lá, contribuindo para a formação deles com uma experiência mais humana e de participação social