Londres sofre um alerta de terrorismo devido a molho de pimenta
Uma situação quase cômica nas ruas do bairro de soho, centro de Londres, apavorou comerciantes e pessoas que circulavam no local. Após o cerco policial no bairro que concentra teatros, bares e clubes noturnos na capital britânica, um alerta de "fumaça química" que se espalhava pela região chamou a atenção de todos.
As cenas descritas, mais pareciam coisa de ficção, bombeiros vestidos com roupas especiais, procurando uma fonte da nuvem tóxica durante várias horas nas ruas desertas. Ao entrarem em um restaurante tailandês, o Thai Cottage, se depararam com uma panela com quatro quilos de pimentas queimadas.
O ingrediente era parte de um molho apimentado chamado nam prik pao, uma das especialidades do restaurante. O prato é feito com pimentas queimadas, flocos de alho, camarões secos e tamarindo.
O chef do restaurante ficou confuso com toda a operação policial e declarou que apenas estava trabalhando. "Eu estava fazendo um molho com pimentas fortes. Eu entendo que pessoas que não são tailandesas não saberiam o que era. Mas o cheiro não é de substâncias químicas", disse Chalemchai Tangjariyapoon à imprensa.
Segundo funcionários, o restaurante funciona no mesmo local há 17 anos e nada parecido havia acontecido antes.
Para a proprietária do Thai Cottage, uma das explicações possíveis para o incidente é que o dia chuvoso e nublado pode ter impedido que a fumaça das pimentas se dispersasse no ar.
Com informações de Agências Internacionais.