Academia Pernambucana de Letras de luto
Morreu na madrugada desta sexta-feira (22), no hospital Unicordis, no Recife, o geógrafo Manoel Correia de Andrade, aos 84 anos, ele era professor da Universidade Federal de Pernambuco e membro da Academia Pernambucana de Letras. Vítima de uma parada cardíaca, Manoel Correia faleceu no Hospital Unicordis, em Boa Viagem.
Autor de mais de cem livros na área de geografia, Manoel foi o fundador do Mestrado em Geografia da UFPE e diretor do Centro de Estudos de História Brasileira, da Fundação Joaquim Nabuco, além de participar como articulista nos principais jornais Pernambuco.
O reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao professor, que se aposentou em 1985, mas jamais deixou de atuar na instituição, como docente e pesquisador. Atualmente era o coordenador da Cátedra Gilberto Freyre.
O pesquisador nasceu em Vicência, na Zona da Mata pernambucana, em 1922, e atuava como geógrafo, historiador e bacharel em Letras. O sepultamento do geógrafo, jornalista e professor aconteceu no cemitério Parque das Flores, no Recife.