BACHARELADO

ODONTOLOGIA

O cirurgião dentista é um profissional que desenvolve ações que promovem a saúde do indivíduo, estando apto a intervir, prevenindo ou tratando afecções patológicas, com especial ênfase na cavidade bucal, o que realiza com base no rigor técnico  e científico.

Campo de Atuação
Atua em consultórios particulares, clínicas especializadas, creches, escolas, centro de pesquisa, unidades de saúde pública, além de entidades privadas, dentre outros.  Diferencial: Primeiro curso de Odontologia de todo o interior do Nordeste e Nordeste do País. Registra destacada atuação em parcerias com o Ministério da Saúde, a exemplo do Programa Brasil Sorridente, o que lhe permite ter em funcionamento um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de alta complexidade.

  • Duração (mínima/máxima): 05 a 08 anos.
  • Situação legal: Autorizado a funcionar pelo Decreto Federal nº 45.978, publicado em 15/05/59.
  • Reconhecido através do Decreto Federal nº 63.406, publicado em 10/10/68.
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 109, publicada em 04/02/2021.
  • Regime Escolar: Seriado semestral. Turno: Manhã e Noite (1ª entrada) / Tarde (2ª entrada).

Graduação de Excelência

DIFERENCIAIS

A Asces-Unita foi a primeira instituição de ensino privada a implantar um Centro de Especialidades Odontológicas –CEO (parceria Brasil Sorridente do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru-PE) oportunizando atividades de estágio também na média complexidade. Fomos a primeira instituição de ensino odontológico privada do nordeste a participar do programa federal pró-saúde.

SOBRE O CURSO

A Asces-Unita, instituição marcada pelo pioneirismo, criou o primeiro curso de Odontologia do interior do Norte-Nordeste do Brasil. Em 56 anos de existência, o Curso de Odontologia já formou centenas de profissionais altamente qualificados. O curso foi autorizado pelo MEC por meio do Decreto Federal nº 45.978, de 11/05/1959, e reconhecido pela portaria/MEC de renovação de reconhecimento nº 693 de 09.06.10 publicada no DOU de 10.06.2010.

Mantendo coerência com as Diretrizes Curriculares Nacionais, o curso de Odontologia visa capacitar o Cirurgião-Dentista para enfrentar os problemas do processo saúde/doença no âmbito individual e coletivo dentro de uma perspectiva de atuação interdisciplinar e multiprofissional que respeite os princípios do sistema de saúde vigente e que atue com responsabilidade integral sobre a população. Nesse contexto os estudantes são inseridos em atividades práticas a partir do segundo período.

A Asces-Unita foi a primeira instituição de ensino privada a implantar um Centro de Especialidades Odontológicas –CEO (parceria Brasil Sorridente do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru-PE) oportunizando atividades de estágio também na média complexidade. Fomos a primeira instituição de ensino odontológico privada do nordeste a participar do programa federal pró-saúde. O Curso tem uma inserção na pesquisa através de projetos contemplados em editais da FACEPE  e CNPq, possuindo laboratório para essas atividades de iniciação científica. Além disso, tem ações de extensão realizadas pelos projeto Asa Branca, com atividades realizadas há mais de 10 anos no diagnóstico, prevenção  e tratamento do câncer de boca,  projeto Mestres do Sorriso, com atividades lúdicas e preventivas direcionadas ao paciente infantil em ambiente nosocomial, projeto Saúde Bucal Hospitalar com atividades articuladas com o Curso de Enfermagem em unidades de terapia intensiva, projeto  Tratamento Restaurador Atraumático-ART, com atividades de prevenção e diagnóstico precoce da cárie e restaurações pela técnica do ART em comunidades vulneráveis, projeto Semeando Saberes, que trabalha com hortas comunitárias em ambiente escolar numa perspectiva de educação popular também em saúde bucal numa visão interdisciplinar  e o projeto Geplan Bucal, com atividades de gestão, epidemiologia e planejamento em saúde bucal.

O curso de Odontologia enfatiza o perfil do Cirurgião-Dentista com formação generalista, crítica, reflexiva e humanista, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico. Dessa forma, o profissional estará capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde bucal da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação desse contexto em benefício da sociedade.

Anualmente são oferecidas 100 vagas. O curso é de tempo integral com 50 vagas no primeiro semestre e 50 vagas no segundo semestre.

O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) é referência na qualidade de ensino em nossa região. Essa marca nos seus 63 anos de existência, foi construída com muito trabalho, compromisso e responsabilidade, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento institucional sincronizada com as necessidades e demandas da região. 

Nossos cursos de graduação são presenciais e organizam suas propostas pedagógicas em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais visando sempre a formação de um profissional cuja capacitação científica, tecnológica, ética e humanista assegure envolvimento, comprometimento e efetiva contribuição para o desenvolvimento da sociedade. 

Cada curso adota métodos e práticas de ensino-aprendizagem que melhor se adequem à formação do estudante na sua área de conhecimento, oportunizando uma aprendizagem significativa, criativa, autogerida, colaborativa e crítica em relação ao conhecimento e à sua aplicabilidade prática. Dessa forma, os professores assumem a(s) metodologia(s) escolhida(s) pelos cursos e organizam suas aulas, atividades e avaliações norteados por esses princípios metodológicos e adotam técnicas adequadas para sua aplicação. 

Em que pese a natureza presencial de seus cursos, vinculada às atividades vivenciadas pelos seus estudantes nos espaços de sala de aula - bibliotecas, laboratórios, clínicas e escritórios - a Asces-Unita entende que, na era digital, as formas pelas quais o conhecimento é construído passam também pelo domínio e fluência de uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas ao ensino e aprendizagem.

O processo de digitalização do ensino, tendência mais que estabelecida pós pandemia, há muito tem sido objeto de discussão e implantação na Instituição: desde 2007 que há na Asces-Unita experiências com o ensino digital na busca de ofertar e incrementar, nas suas dinâmicas curriculares, competências e habilidades ligadas ao mundo virtual.

Cumprindo estritamente os requisitos estabelecidos na Portaria 2117 de 06 de dezembro de 2019, do Ministério da Educação, a Instituição oferta a seus estudantes a experiência de aprendizagem através das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, com vistas à integralização do processo de construção do conhecimento através das plataformas digitais de ensino. Contudo, como é característico de seu jeito de ensinar e aprender, a Asces-Unita criou seu modelo e personalizou sua prática de ensino online, baseada nas experiências acumuladas desde 2007.

Sejam as aulas presenciais ou virtuais, nossos professores produzem conteúdos, aulas e atividades buscando adequação e contextualização dos temas, além de trabalhar competências e habilidades necessárias à inserção local do estudante no mercado de trabalho, sem perder de vista as generalidades do conhecimento.

Na Asces-Unita, o professor produz os conteúdos e acompanha diretamente seus estudantes através das ferramentas digitais de comunicação das TIC, permitindo a personalização da aprendizagem e a adequação de conteúdos e atividades aos perfis de estudantes e de turmas, além de uma atualização contínua e imediata de temas e assuntos tratados nas disciplinas.

As práticas de ensino são fundamentadas no uso de Metodologias Ativas, perspectiva pedagógica que desloca o estudante da condição passiva de mero espectador e recebedor de informações e o coloca como centro e gestor da construção do seu conhecimento, dotando-o de autonomia ao mesmo tempo em que constrói as competências e habilidades necessárias para sua área de formação e em sintonia com as exigências do mercado de trabalho. 

A avaliação do desempenho dos estudantes nos cursos segue também a lógica das Metodologias Ativas: as atividades avaliativas são desenhadas e pensadas como processos de construção e desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes frente a situações de aplicabilidade do conhecimento, valendo-se da simulação ou da vivência real de situações, bem como o dos recursos e ferramentas digitais para simular e virtualizar experiências reais, incluindo as provas e exames aos quais o estudante formado irá se submeter para qualificar e/ou exercer sua profissão. Nas salas de aula físicas ou no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o estudante vivencia experiências de complexidade progressiva e é avaliado continuamente com vistas ao desenvolvimento/aperfeiçoamento das competências.

O estudante conta ainda com suporte e treinamento tecnológico para o melhor aproveitamento nas plataformas utilizadas no processo educacional, pacote completo de aplicativos da Microsoft e as ferramentas do Google For Education, todas elas aplicadas e integradas com as disciplinas online e presenciais, oferecendo ao estudante Asces-Unita uma formação completa e uma experiência de aprendizagem significativa e personalizada.

O jeito Asces-Unita de ensinar engloba diferentes metodologias de ensino, acompanha o estudante em seu dia a dia, quer com aulas presenciais, quer com aulas on-line, em qualquer lugar onde o estudante se permitir estudar. 

Bem-vindos!

 

Considerando a proposta pedagógica do Curso os laboratórios básicos interdisciplinares de anatomia, bioquímica, histologia, embriologia, parasitologia e microscopia estão localizados no Campus II, dentro de um planejamento para utilização por todos os cursos da área da saúde levando-se em conta todas as normas de biossegurança, iluminação, acesso, armazenamento de produtos e equipamentos.

Ainda no Campus II, contamos com quadras, piscina e com a Biblioteca Professor Pinto Ferreira com infra-estrutura e instalações modernas para atender às demandas decorrentes das atividades acadêmicas. Neste complexo, disponibiliza para os usuários: salão de leitura; cabines para estudo em grupo; laboratórios de informática; sala de estudo individual e espaços administrativos. Seus serviços são acessíveis aos docentes, alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e aos profissionais da região.

No Campus I, a ASCES possui três clínicas odontológicas com equipos separados por biombos, adequadas para atendimento aos pacientes, desde os aspectos de funcionalidade e ergonomia quanto de biossegurança; três salas adaptadas para as tomadas radiográficas, uma sala para procedimentos protéticos laboratoriais com área para manipulação de materiais protéticos dispondo de motores necessários para início do processamento protético/laboratorial. Nesses ambientes também estão dispostas bancadas para processamento radiográfico, secadoras de películas radiográficas e bancadas para interpretação e análise das radiografias. As atividades dessas Clínicas Odontológicas assemelham-se com a rede de serviços do SUS, propiciando ao aluno uma aproximação concreta com a realidade social, oportunizando uma significativa vivência no mercado de trabalho para o futuro engajamento profissional. Essas clínicas estão voltadas para o atendimento à população carente do interior de Pernambuco.
Ainda no Campus I, possuímos um laboratório Pré-Clínico multidisciplinar, para as disciplinas de Periodontia, Estomatologia, Materiais Odontológicos, Endodontia, Dentística, Cirurgia, Radiologia e Prótese, garantindo os materiais e recursos necessários para as práticas discentes. Nesse ambiente temos também o LRPD-Laboratório Regional de Prótese Dentária, que atende a demanda do nosso Centro de Especialidades Odontológicas-CEO de Prótese. Na área de acesso às clínicas possuímos um escovódromo bem como um Centro de Especialidades Odontológicas-CEO tipo III com 12 equipos, sala de radiologia e processamento radiográfico, além de acesso ao Bloco Cirúrgico.

Este Centro funciona nas dependências da Clínica Asa Branca, sendo serviço de referência para 32 (trinta e dois) municípios da Região Agreste. Atende as seguintes especialidades: Periodontia, Endodontia, Prótese, Cirurgia Oral Menor, Estomatologia  e  Pacientes Especiais.

A central de esterilização, em área contígua as clínicas, garante as condições de biossegurança necessárias, possuindo uma área de expurgo onde os discentes realizam a lavagem, secagem e acondicionamento dos instrumentais que são devidamente preparados seguindo para processamento e arquivamento.

Atualizado em 23/10/2015.

Coordenador: Dr. José Eudes de Lorena Sobrinho

NOMETITULAÇÃOREGIMEDISCIPLINASEXPERIÊNCIA DOCENTE SUPERIOR (anos)EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Angellica Falcão Leite http://lattes.cnpq.br/7317082770693480Mestre profissional em Odontopediatria Especialização em CLÍNICA INTEGRADA e em Odontopediatria Graduada em OdontologiaIntegralSaúde Coletiva e Sociedade, Cenário de Práticas; Pré-Clínico Infantil I e II; Clínica Odontopediátrica I e II17 anosExperiência em Odontopediatria, Estágio e Extensão Universitária. Atua como professora Universitária no curso de Odontologia da ASCES-UNITA. Experiência clínica em serviço público.
Brunela Machado Lima http://lattes.cnpq.br/8469339708179912Mestre profissional em Área de concentração em Ortodontia
Especializações em Odontologia Legal, em Ortodontia e em Morfologia Graduado em Direito e Odontologia
HoristaPré-clínico Infantil I e II;
Clínica Odontopediátrica I e II;
Odontologia Legal e Empreendedorismo;
13 anosAtuação em consultório privado na área da ortodontia. Experiência como professora de pós - graduação em ortodontia. Professora dos cursos de Odontologia e Direito da ASCES-UNITA.
Cláudia Cristina Brainer de Oliveira Mota http://lattes.cnpq.br/6712807862110843Doutora em Odontologia Mestre em Odontologia
Graduada em Odontologia
ParcialPré-Clínica Mutidisciplinar I; Clínica Multidisciplinar II; Pré-Clínica Multidisciplinar IV; Clínica Multidisciplinar III; Clínica Integrada I; Optativa II - Tópicos Avançados em Odontologia.10 anosExperiência clínica em serviço público. Foi professora dos cursos de graduação em odontologia (UNINASSAU) e medicina (FMS). Atualmente é professora do curso de Odontologia da ASCES-UNITA, líder do grupo de pesquisa em Biofotônica e Materiais Aplicados à Saúde, tutora da Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos e membro do corpo clínico do curso de Habilitação em Laserterapia (UFPE).
Daniel Saturnino da Silva Júnior http://lattes.cnpq.br/7184444951365793Mestre em GESTÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE Especialização em CLÍNICA INTEGRADA ODONTOLÓGICA e em Periodontia Graduado em OdontologiaParcialPré-Clinico Multidisciplinar II; Clinica Multidisciplinar IV; Pré-Clinica Multidisciplinar VI; Odontologia Legal e Empreendedorismo; Administração Odontológica23 anosCoordenador administrativo das clínicas odontológicas (ASCES) há 10 anos, Experiência em odontologia pública em serviços básicos e especializados, periodontista e diretor da OralCenter -Especialidades odontológicas,
Danielle Lago Bruno de Faria http://lattes.cnpq.br/1546630275250868Doutora em Odontologia Mestre profissional em Odontologia -Na área de concentração de Radiologia Especializações em Estomatologia, DE CLÍNICA INTEGRADA, EM ODONTOLOGIA LEGAL e em Radiologia Buco-Maxilo-Facial Graduada em OdontologiaParcialPropedêutica I; Pré-Clínica Multidisciplinar II; Clínica Multidisciplinar II; Clínica Odontopediátrica I; Odontologia Legal e empreendedorismo; Administração Odontológica; Clínica Odontopediatrica II; Optativa - Tópicos Avançados em Odontologia17 anosExperiência clínica em serviço público. Atualmente atua em clínica de Radiologia Odontológica a função de Radiologista. Professora do Curso de Odontologia e Biomedicina da ASCES-UNITA, Coordenadora do Projeto de extensão Asa Branca, tutora da Residência Multiprofissinal em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos, Membro do Comitê de ética e Ciêntífico da ASCES-UNITA.
Eduardo Henriques de Melo http://lattes.cnpq.br/5860193423400904Doutor em Odontologia Mestrado em Ensino das Ciências
Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do SUS, em GESTÃO EM SAÚDE - EAD, em Pacientes com Necesidades Especiais, em Progmação do Ensino de Biologia e Aperfeiçoamento em Ortondontia Preventiva e Interceptadora Graduado em Odontologia
HoristaPré-Clínico Multidisciplinar I;
Pré-Clínico Multidisciplinar IV;
Clínica Multidisciplinar II, III e IV
Clínica Odontopediátrica I e II
Clínica Integrada II
11 anosAtuação como Cirurgião-Dentista Clinico em Consultórios e Clínicas da iniciativa privada e docencia na graduação dos cursos de Saúde Coletiva e Odontologia e Pós Graduação Lato Sensu em Saude Pública, Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Protese Dentária e também em Ortodontia.
Eduardo Sérgio Donato http://lattes.cnpq.br/2476532667205731Doutor em Odontologia Mestrado em Odontologia Especializações em Implantodontia, em Periodontia e em Saúde da Família Graduado em OdontologiaHoristaPré-clínica Multidisciplinar II;
Clínica Multidisciplinar III;
Clínica Multidisciplinar IV;
Clínica Integrada II
10 anosExperiência Clínica nos âmbitos particular e público, desenvolvendo procedimentos associados à Clínica Integrada, como Periodontia, Cirurgia Oral Menor, Dentística, Estomatologia, Radiologia, Endodontia e Implantodontia; é sócio-proprietário de clínica particular (Studio Orofacial Care). Academicamente é Professor Adjunto do Curso de Odontologia da Universidade de Pernambuco e Professor Assistente Especial do Curso de Odontologia da ASCES-UNITA.
Elóa de Araújo Souza http://lattes.cnpq.br/2383166072695132Especialização em Ortodontia
Graduada em Odontologia
HoristaSaúde Coletiva e Sociedade, Cenário de Práticas;
Saúde Coletiva, Trabalho e Pesquisa; Pré-Clínica Multidisciplinar I; Clínica Multidisciplinar II; Clínica odontopediátrica; Clinica Odontopédiatrica II
2 anos e 8 mesesExperiência em Unidades de Saúde da Família;CEO de Periodontia e Odontopediatria;Gestão Pública no cargo de Coordenação de Saúde Bucal e Clínica Privada.
Fabrício Andrade Martins Esteves http://lattes.cnpq.br/4226021213549098Doutor em Biologia Aplicada a Saúde
Mestre em Bioquímica e Fisiologia Graduada em Biomedicina
ParcialPré-Clínica Multidisciplinar II; Morfofiologia Básica17 anosExperiência em gestão de laboratório público municipal. Experiência Clínica em Banco de sangue e agência transfusional, experiência em análises bioquímicas, hematológicas, uroanálises, biologia molecular de vírus respiratórios. Experiência docente em programas de pós-graduação lato sensu (residência multiprofissional, pos graduação em análises clínicas, cursos de aperfeiçoamento, pos graduação em hematologia e hemoterapia). Coordenação de curso de pos graduação. Vice-coordenador de Instituto de Estudos Avançados ASCES-UNITA.
Gêssyca Adryene Menezes http://lattes.cnpq.br/7703567589567885Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento Graduada em FisioterapiaHoristaMorfofisiologia Aplicada a Pré-clínica Multidisciplinar; Morfofisiologia Básica09 anosExperiência com ginástica laboral para diversas faixas etárias; Terapeuta holística atuando com diversas técnicas e áreas como: Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura, Auriculoacupuntura e Ventosaterapia, dentre outras), Aromaterapia, Massoterapia, Ginecologia natural, Cromoterapia, Fitoterapia, EFT e etc; Foi docente no Centro de Formação Técnica (CFT) da ASCES-UNITA, no curso de Massoterapia, Módulos II e III, ministrando as disciplinas de Técnicas Especializadas I e II (2014-2015). Integra o corpo docente, na graduação, dos cursos de Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Educação Física e Odontologia na ASCES-UNITA, ministrando as seguintes disciplinas: Anatomia Humana, Anatomia Aplicada à Odontologia, Práticas Integrativas e Complementares e Acupuntura. Já ministrou na Asces-Unita a disciplina de Anatomia Humana no curso de saúde coletiva e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, bem como Auriculoterapia no curso de Fisioterapia, como também Anatomia aplicada à Imagenologia para o curso de Biomedicina. Já foi docente concursada na UFPE/CAV (2013-2015) ministrando Anatomia Humana e Anatomia Palpatória nos cursos de Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas e Educação Física. Também já foi docente na UNIFAVIP - DeVry (2015) ministrando Anatomia Humana nos cursos de Nutrição e Fisioterapia, bem como Anatomia do Aparelho Locomotor apenas no curso de Fisioterapia. Já ministrou aula de Anatomia Humana e Reumatologia nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia na UNINASSAU/Caruaru (2016-2018). Atualmente coordena o grupo de monitores de Anatomia Humana e o projeto de extensão PROEPICOM na Asces-Unita. É sócia-proprietária do consultório de Práticas Integrativas e Complementares Spazzio Fenice.
João Manoel da Silva Filho http://lattes.cnpq.br/9405276409560443Doutor em Odontologia (Endodontia) Mestre Em Odontologia Área de Concentração Endod. Especialização em Docência de Ensino Superior,
em Clínica Integrada e em Endodontia Graduado em Odontologia
HoristaMorfofisiologia Aplicada a Pré-clinica Multidisciplinar;
Pré-clínica Multidisciplinar IV;
Pré-Clínico Multidisciplinar V (Endodontia); Clínica Integrada I
23 anosCoordenador do Banco de Dentes Humanos (BDH) e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Especialização de Endodontia. Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia no Orto-G em Caruaru. Ex-Chefe/Coordenador do Núcleo de Clínicas, Disciplinas Profissionalizantes, Clinica Integrada e do CEO III da Faculdade ASCES (2005 a 2012). Ex-supervisor dos Profissionais Orientadores de Endodontia no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO III). Ex-Professor do 3º grau Substituto da Universidade Federal de Pernambuco UFPE (2017 a 2018) - Ex-membro da Diretoria atual do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PE), como integrante da equipe de Tomadas de Contas e Ex-membro do Conselho de Ética. Sócio/colaborador, ex-Presidente (biênios 2000/01 e 2002/03) e Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Endodontia - Secção Pernambuco (ABE/PE). Ex-Coordenador (2002/2005) de Saúde Bucal na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Caruaru. Ex-Coordenador (2015) e Ex-Endodontista (2013/2016) do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II) de Belo Jardim-PE. Ex-funcionário do Banco do Brasil S/A (1976 a 1997). Ex-Oficial (1º Tenente) do Exército Brasileiro (1981/82 e 1987/88). Sócio Efetivo da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército AORE em Recife-PE. - Experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia e Clínica Odontológica/Integrada, atuando principalmente nos seguintes temas: endodontia, anatomia, preparo biomecânico, manual e rotatório do sistema de canais radiculares e microtomografia computadorizada.
José Eudes de Lorena Sobrinho http://lattes.cnpq.br/9728643714839461Doutor em Saúde Pública Mestre em Saúde Coletiva
Especialização em Educação na Saúde
Graduado em Odontologia
IntegralSaúde Coletiva e Sociedade, Cenário de Práticas; Saúde Coletiva e Comportamento Humano; Saúde Coletiva, Cidadania e Evidência Científica;
Saúde Coletiva, Trabalho e Pesquisa;
Saúde Coletiva, Gestão e Pesquisa; Saúde Formação Humanística e Científica
12 anosCirurgião-dentista na atenção básica e especializada em serviço público de saúde. Experiências na gestão de serviços de saúde como coordenador municipal de saúde bucal (municípios de Chã de Alegria e Vitória de Santo Antão), coordenador municipal de planejamento (município de Feira Nova), secretário municipal de saúde (município de Vitória de Santo Antão), apoiador institucional do Ministério da Saúde. Experiências em instituições de ensino superior: Professor Associado da Universidade de Pernambuco - Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE) no curso de graduação em Medicina e Saúde Coletiva, Programa de Residência em Saúde Coletiva, Docente do Quadro Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Hebiatria. em. Professor Assistente da ASCES-UNITA no curso de Odontologia e no Programa de Residência em Atenção Básica/ Saúde da Família.
Leógenes Maia Santiago http://lattes.cnpq.br/2415959830469896Doutor em Odontologia Mestre em Ciências da Saúde Especialização em Implantodontia, em Ensino a Distancia, em Clínica Integrada,em Periodontia e em Especialização em Dentística Graduação em OdontologiaHoristaPropedêutica I; Morfofisiologia Aplicada a Pré-Clínica Multidisciplinar; Pré-Clínica Multidisciplinar II; Pré-Clinica Multidisciplinar IV; Pré-Clinica Multidisciplinar V;Pré-Clinica Multidisciplinar VI; Vlinica Multidisciplinar IV; Clinica Integrada II; Optativa II - Tópicos Avançados em Odontologia31 anosCirurgião-Dentista de Centro de Especialidades Odontológicas - CEO(Especialidade Periodontia), Atendimento em Clínica privada nas áreas de Implantodontia, PSI e Periodontia, Docente do Curso de Odontologia da UPE-Arcoverde (PE); Professsor Curso Especialização em Periodontia - ABO (MA); Experiência docente Curso de Especialização em Implantodontia (ASCES e ICOM) e pós-graduação (aperfeiçoamento/atualização), Experiência na docência de residência multiprofissional no HRDM-Garanhuns(PE); Experiência em Coordenação de Saúde Bucal, município Caetés(PE), Experiência em Coordenação de Curso de Odontologia- ASCES/UNITA; Experiência como membro de Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).
Lúcio Flávio Azevedo Donato http://lattes.cnpq.br/2597303246034026Doutor em Odontologia,
Mestre em Odontologia, ESPECIALIZAÇÃO EM PRÓTESE DENTÁRIA e em CLÍNICAS INTEGRADAS
Graduado em CURSO DE ODONTOLOGIA
ParcialPré-clínica Multidisciplinar II;
Pré-clínico Multidisciplinar V;
Clínica Multidisciplinar IV;
Clínica Integrada II
13 anosAtuação em Clínica Odontológica da rede privada, com atuação integrada; experiência e atuação nas áreas de Reabilitação Oral, atuando nas modalidades de prótese odontológica (Prótese Fixa; PPR, Prótese Total e PSI) além de atuação no campo da Dentistica estética restauradora. Atuação como docente de Odontologia na ASCES-UNITA e na Universidade de Pernambuco (UPE), além de professor de curso de Aperfeiçoamento em Prótese Dentária.
Marcella Quirino de Almeida Azevedo http://lattes.cnpq.br/2613711722840271Mestre em Radiologia e Imaginologia Odontológica Especializações em Endodontia, Estomatologia e RADIOLOGIA E IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA Graduada em OdontologiaHoristaPré-Clinica Multidisciplinar II e IV; Clínica Multidisciplinar II e IV; Saúde Coletiva e Comportamento Humano; Saúde Coletiva, Cidadania e Evidência Científica.3 anosCirurgiã-dentista. Especialista em Endodontia e Radiologia. Mestra em Odontologia com ênfase em Radiologia. Experiência em clinica particular.
Marconi Eduardo S. Maciel Santos http://lattes.cnpq.br/6437760288441538Doutor em Odontologia Mestre em Odontologia Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e em Morfologia
Graduado em Odontologia
ParcialMorfofisiologia Aplicada a Pré-clínica Multidisciplinar;
Pré-clínica Multidisciplinar II, IV, V e VI;
Clínica Integrada II; Morfofisiologia Básica
15 anosExperiência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial com ênfase nas áreas de Cirurgia Dentoalveolar, Tratamento das deformidades dentofaciais (cirurgia ortognática), Reabilitação orofacial (implantes e reconstruções com enxertos); Distúrbios do sono como ronco e apnéia obstrutiva e Distúrbios da ATM. Atua como professor Universitário tanto na Asces Unita quanto na UPE Campus Arcoverde, assim como é sócio-proprietário da Clínica Particular (
Patrícia Lins Azevedo do Nascimento http://lattes.cnpq.br/7493648250233608Doutora em Biociência Animal
Mestre em Odontologia Especialização em Prótese Dentária
Graduada em odontologia
HoristaClínica Multidisciplinar III e IV;
Pré-clínica Multidisciplinar IV;
Clínica Integrada I
12 anosExperiência em clínica geral e prótese dentária. Professora do Curso de Odontologia da ASCES-UNITA e da Universidade de Pernambuco (UPE/Arcoverde) onde atua nas áreas de dentística e clínica odontológica.
Rafael de Sousa Carvalho Sabóia http://lattes.cnpq.br/9857514313628248Mestre em PERICIAS FORENSES
Especialização - Residência médica Graduado em Odontologia
HoristaMorfofisiologia Aplicada a Pré-Clínica Multidisciplinar; Pré-Clinico Multidisciplinar II, IV, V e VI; Clinico Multidisciplinar III; Clinica Integrada I e II6 anosAtendimento público e privado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em ambiente ambulatorial e hospitalar; Atendimento privado em Implantodontia e harmonização facial; Professor do Curso de Odontologia da Asces-Unita e de curso de pós graduação em CTBMF
Renata Lucia Cruz Cabral de Oliveira http://lattes.cnpq.br/1590546693304018Especializações em Educacao na Saúde para Preceptores do SUS, em Clínica Integrada, em DENTÍSTICA e em Odontopediatria Graduada em OdontologiaIntegralPré-Clínico Infantil I e II;
Pré-Clínico Multidisciplinar VI;
Clínica Odontopediátrica I e II
23 anosExperiência em Odontopediatria, Estágio e PNE. Atua como professora Universitária no curso de Odontologia da ASCES-UNITA e como Odontopediatra em Consultório Particular.
Renato Cabral de Oliveira Filho http://lattes.cnpq.br/1303082752361883Mestre em Educação Especialização Em Didática do Ensino Superior Graduada em Odontologia e em Ciencias SociaisHoristaPropedêutica I
Morfofisiologia Básica
54 anosPossui graduação em Odontologia pela Sociedade Caruaruense de Ensino Superior (1967), graduação em Ciencias Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1967) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Atualmente é professor assistente III da Faculdade de Odontologia de Caruaru, mantida pela Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico ASCES Faculdade de Odontologia de Caruaru, Professor Licenciado de Didática da Faculdade de Filosofia de Caruaru, Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Fisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: endodontia, diagnóstico, proservação radiográfica, regeneração tecidual e lesão periapical. Tem experiência na área de Didática e Metodologia do Ensino. Exerce, também, atualmente o cargo de Ouvidor da ASCES. Pertence a Academia Caruaruense de Cultura Ciência e Letras - cadeira 8, embaixador Paschoal Carlos Magno- e membro do Instituto Histórico de Caruaru
Roberto Sérgio de Vasconcelos http://lattes.cnpq.br/8009696135829578Mestre em Odontologia - Prótese Especialização em CLÍNICA INTEGRADA e em PERIODONTIA
Graduado em Odontologia
HoristaPré-clínica Multidisciplinar II;
Clínica Multidisciplinar III e IV;
Pré-clínico Multidisciplinar V;
Clínica Integrada II
18 anosExperiência em Clínica Odontológica na rede privada nas áreas de Prótese, Periodontia, Implantodontia e Dentistica. Atuação no serviço público (Sassep). Professor de graduação na ASCES-UNITA e de curso de pós graduação em Prótese Dentária.
Wamberto Vieira Maciel http://lattes.cnpq.br/7586656947070237Doutor em Odontologia Mestre em Odontologia (Dentística e Endodontia) e em Morfologia Especializações em Clinica Integrada e em Saúde Pública Graduado em OdontologiaHoristaMorfofisiologia Aplicada a Pré-clínica Multidisciplinar;
Clínica Multidisciplinar III e IV;
Clínica Integrada I e II; Morfofisiologia Básica
25 anosExperiência em clínica odontológica na rede privada e pública. Atualmente docente da pós graduação em Endodontia e da graduação na ASCES UNITA
PARCELA MENSAL (R$)R$ 3.527,85
PARCELA MENSAL (R$) Pagtº antecipado até o dia 05 desc. de 15%R$ 2.998,68
PARCELA MENSAL (R$) Pagtº antecipado até o dia 15 desc. de 10%R$ 3.175,07

*Na matrícula do Curso de Odontologia incluir R$ 24,00 do Diretório Acadêmico

Preencha o formulário ao lado para receber conteúdos dedicados ao curso.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support