Nesta terça-feira (02), às 18h, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em Recife, o professor do curso de Direito da Faculdade Asces, Walber de Moura Agra, receberá do presidente do TRE, Desembargador Ricardo Paes Barreto, durante sessão solene, a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, a mais alta condecoração oferecida pelo Tribunal.

O professor foi escolhido por unanimidade pelo TRE-PE e para ele é uma honra receber uma medalha com o nome de Frei Caneca. “Frei Caneca foi um homem que lutou pela cidadania e pelos direitos ao voto e a democracia em nosso Estado, foi personalidade ativa na Revolução Pernambucana de 1817, é realmente um orgulho receber uma medalha com o nome desse ilustre pernambucano”, reflete o professor.

A Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca será entregue a 29 personalidades que contribuíram com os trabalhos da Corte, dentre elas, magistrados, juristas e militares. A condecoração é entregue a cada dois anos e se destina a todos aqueles que contribuíram com o processo eleitoral, com o exercício da cidadania e a cultura das letras eleitoralistas em Pernambuco.