Esta será a primeira vez que a cidade de Caruaru vai sediar o Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), que chega à sua 38ª edição. O evento começa nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, no Campus Universitário Tabosa de Almeida, na Faculdade Asces, e segue até o domingo. Serão realizadas atividades que envolvem plenárias, cursos e conferências. Na abertura, estão confirmadas as participações de autoridades políticas nacionais, estaduais e municipais, além das lideranças do movimento estudantil.

A cidade foi escolhida por ser bem localizada e ter infraestrutura para acomodar as cerca de 500 pessoas que estão sendo esperadas. Dentro do Congresso, além dos grupos de trabalhos, haverá o debate sobre o Plano Nacional de Educação, bem como questões relacionadas às políticas públicas do setor. “O Congresso é realizado a cada dois anos para debater diferentes eixos e estabelecer as bandeiras de lutas que serão defendidas pela própria diretoria da UEP”, comentou Marivaldo Leandro, um dos organizadores do Congresso.

O evento faz parte do processo preparatório para o Congresso Nacional da União dos Estudantes (UNE).