Cadeias do Agreste serão informatizadas
O Secretário Executivo de Ressocialização, Humberto Viana, entrega amanhã (1), ao gerente Regional Prisional I, Guilherme Azevedo, computadores para informatização de 13 cadeias públicas da região do Agreste. Os municípios beneficiados serão: Agrestina; Altinho; Bezerros; Bonito; Catende; Cupira; Goiana; Gravatá; Lagoa do Carro; Macaparana; Ribeirão; Surubim; e Taquaritinga do Norte. Todas as unidades funcionam nos regimes semi-aberto e fechado tendo um total de 547 detentos em suas dependências. A reunião será no Hotel São Vicente, às 9h, em Caruaru.
A ação é fruto da parceria com o Ministério da Justiça e com o Departamento Penitenciário Nacional. Técnicos promoveram a capacitação dos coordenadores dos estabelecimentos beneficiados sobre os programas que serão usados como: processos jurídicos; cadastro de advogados; reconhecimento biométrico; controle da visita; assistência à saúde, ao ensino e controle ocupacional.
Vianna destaca que a intenção do Governo do Estado, é otimizar a prestação de serviços de atendimento jurídico, psicossocial, saúde, nutrição, artístico e profissional à população carcerária. "E, isso se dá junto com a implantação de terminais de computador em todos os estabelecimentos penais visando à atualização constante dos dados do sistema de informações penitenciárias".
Fonte: Assessoria de Imprensa