A comemoração acontece dia 13 de outubro, mas a Asces resolveu promover ações sociais com alunos e professores de Fisioterapia na última quinta-feira, 18. Cerca de 100 estudantes do curso realizaram campanha de divulgação das atividades profissionais e ofereceram à comunidade orientações sobre prevenção e tratamento de diversos problemas. O evento, que aconteceu no Marco Zero de Caruaru, atendeu a centenas de transeuntes do Centro da cidade.

“Esta ação foi positiva para ambas as partes. Os alunos puderam vivenciar a realidade da população e a comunidade foi agraciada por receber orientações sobre cuidados básicos de saúde como postura, saúde da mulher, prevenção ao tabagismo, atenção no desenvolvimento da criança, etc. Além disso, pudemos informar à população sobre os trabalhos desenvolvidos na Clínica-Escola de Fisioterapia da Asces”, declarou a coordenadora do curso Angélica Tenório. À noite, os discentes assistiram à palestra da fisioterapeuta Elaine Fernandes, cujo tema foi: “Princípios da reabilitação de amputados de membros inferiores”.

A inauguração da sede do Diretório Acadêmico Maria Creuza da Silva encerrou as comemorações.