Será no próximo dia dois de junho. Um grupo de 50 alunos do curso de Farmácia da Asces realizará visita técnica à Fazenda da Esperança Feminina de Garanhuns (PE). Na ocasião, desenvolvem atividades relacionadas à formação e prevenção em Saúde com as internas e seus filhos. Os temas abordados serão: saúdes da mulher e infantil, doenças de inverno, higiene, alimentação saudável e saúde bucal.

A atividade faz parte da avaliação semestral da disciplina Elementos da Comunicação, ministrada pelo professor Marconi Silva. "É uma ocasião importante para aplicarmos os conhecimentos obtidos em sala de aula visando à melhoria das condições de vida da população. A expectativa é que esse primeiro contato com a Fazenda da Esperança possa envolver os demais cursos da Instituição. Assim poderemos oferecer muitos outros serviços a essas pessoas", afirmou o docente.

Os estudantes iniciaram a coleta de gêneros alimentícios não perecíveis que serão doados à organização. Os interessados em colaborar com a ação devem encaminhar seus donativos à coordenação do curso de Farmácia até o dia 31 de maio.