O NAF Asces-Unita conduziu, nesta segunda (09), uma oficina de regularização para os fundos dos direitos da criança e do adolescente, e também dos idosos, perante o CNPJ. O evento de capacitação externa, teve como público-alvo os municípios de Bodocó/PE, Emas/PE, Inajá/PE, Itambé/PE, Lagoa do Ouro/PE, Passira/PE, São José da Lage/AL e Venturosa/PE.

A ação foi promovida pela superintendência regional da 4ª Receita Federal e teve como finalidade gerar o Documento Básico de Entrada (DBE) de alteração de responsável perante o CNPJ. Após o envio para deferimento pela Receita Federal, o NAF Asces-Unita auxiliará os municípios no cadastramento no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Para o responsável pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Venturosa/PE, Geivson Herbert Campos Cordeiro, a capacitação foi muito produtiva. “Gostaria de parabenizar a toda equipe da Receita Federal e do NAF, dizer que a Oficina foi bastante objetiva, as explicações da Professora Ana Rosa foram claras”. Já a aluna Marizete Cordeiro, aluna do NAF, comentou que foi “muito explicativo, ótima comunicação”.