Será realizado hoje (26) a entrega das carteiras profissionais aos farmacêuticos e o juramento diante do conselho de classe. O evento ocorrerá no ginásio esportivo do Campus II da IES, às 17hrs, e contará com a participação da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia-CRF/PE, que será responsável pela palestra. As carteiras serão concedidas para um total de 45 profissionais que participarão presencialmente.

O evento tem início com a palestra sobre O papel do Farmacêutico no enfrentamento da COVID 19, o juramento e em seguida a entrega das carteiras. 

Representando o Conselho estarão presentes o presidente, Aldo Passilongo, o tesoureiro Ricardo Eugênio e o secretário-geral Everton Guedes. Também contará com a participação dos conselheiros Rosiel Santos, Rafael Guerra e o Conselheiro Federal Suplente Olavo Bandeira.

O registro profissional é um cadastro de trabalhadores, juntamente ao conselho responsável pela categoria ou através do SIRPWEB do Ministério do Trabalho. Esse cadastro permite ao profissional atuar no mercado de trabalho de forma regulamentada por leis federais. O registro é responsável por possibilitar a fiscalização da atuação profissional, bem como auxiliar na busca por demandas necessárias à categoria.

A solenidade é para farmacêuticos que se formaram até 2019.