Os novos estudantes dos cursos noturnos da Asces-Unita participaram de um momento de acolhimento antes de começarem pra valer as atividades acadêmicas. Eles fizeram parte da aula inaugural, onde foram recepcionados e apresentados à instituição, agora como integrantes. O encontro ocorreu na Praça das Placas, localizada no Campus II.
Coordenadores e professores dos cursos se juntaram aos reitores para apresentar a nova casa dos universitários e os detalhes de suas respectivas graduações. Em sua participação, o reitor Paulo Muniz destacou que os jovens agora fazem parte da história da Asces-Unita como protagonistas.
“Estamos em uma instituição que tem história, tem passado mas, sobretudo, tem presente e futuro, e vocês são esse futuro. A Asces-Unita se renova porque vocês podem farão muitas coisas especiais que só saberemos lá na frente, ao fim da jornada”, frisou.
Veteranos se reencontram
Momento de reencontro também para os que já estão encaminhando sua trajetória acadêmica, como Emanuel Vinícius, estudante do 5º período do Bacharelado em Educação Física. “É um encaminhamento do curso e sentimos que está chegando ao final, preparando nossa carreira e esperando que tenhamos um futuro satisfatório”, disse.