Seguem abertas até o final do mês de julho as inscrições para as mulheres da comunidade que desejem participar do projeto que alia o tratamento da enxaqueca a atividades físicas. A iniciativa busca avaliar a influência de diferentes intensidades de exercício na intensidade e duração da dor de cabeça, em mulheres com enxaqueca ou cefaleia do tipo tensional. O projeto é do curso de Bacharelado em Educação Física e coordenado pela professora Yumie Okuyama.

Podem participar do projeto mulheres na faixa de 18 a 60 anos, que tenham dois ou mais episódios de enxaqueca por mês. É necessário que não tenham o hábito de praticar atividade física e não apresentem problemas osteoarticulares que contraindiquem a realização de exercício físico.  

As inscrições para a nova turma do projeto estarão abertas até o final do mês de maio e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2qKboDz. As atividades começam no mês de junho, com dois meses de acompanhamento das dores de cabeça. O programa de exercícios começa em agosto, com três sessões por semana, na Academia Escola da Asces-Unita. Informações: 81 9 9506 8736.