Através do Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados (ProEndividados), a Asces-Unita irá participar de 21 a 25 de novembro de 2016, da Semana Nacional de Conciliação.

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais estaduais e instituições conveniadas como a Asces-Unita, o evento tem como objetivo incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento nos Tribunais de Justiça de todo o país.

“Neste evento estaremos recebendo consumidores que já foram convocados através do envio de carta-convite postada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)”, explica Alyne Rodrigues uma das coordenadoras do ProEndividados em Caruaru.

As sessões ocorrerão na sede do ProEndividados, no Fórum Universitário, Rua Amsterdam, 1234, Bairro Universitário, das 8h às 13h (horário excepcional para a semana de conciliação).

O evento ocorrerá em todo o país através de suas respectivas comarcas.