Academia de Ciência da Administração de PE completa 1 ano
Todo dia 9 de setembro é comemorado o dia do Administrador, assegurada pela Lei nº 4769 de 1965. Além disso, também nessa mesma data é celebrado o 1º ano de fundação da Academia de Ciência da Administração de Pernambuco – ACAPE, uma associação civil de natureza científica, social e cultural, sem fins lucrativos, cuja finalidade é promover a Ciência da Administração através de estudos, pesquisas, prestação de serviços de consultoria, instrutoria e realização das demais atividades privativas do Administrador.
No dia a dia, é buscada a valorização do Administrador, através da produção, divulgação e/ou comercialização dos seus trabalhos profissionais e de sua produção intelectual. A realização de cursos e eventos técnicos, científicos, culturais e sociais da área da Administração e de áreas afins, constam também dos objetivos.
Um diferencial da nossa Academia de Ciência da Administração de Pernambuco é certificar o profissional Administrador através da organização e realização do EXAME da ACAPE, visando avaliar conhecimentos, competências e habilidades no âmbito da Ciência da Administração, emitindo um “Certificado de Excelência em Qualidade de Administrador” para aqueles que forem aprovados, proporcionando um fator positivo no mercado de trabalho.
Além disso, também é emitido certificado para pessoas jurídicas através da organização e realização do DIAGNÓSTICO da ACAPE, visando avaliar o planejamento, a organização, a gestão e o controle implantados, emitindo um “Certificado de Excelência em Qualidade de Administração” para aquelas que forem aprovadas, proporcionando também um fator positivo no mercado globalizado.Para conhecimento público, a Academia de Ciência da Administração de Pernambuco tem por missão promover a evolução contínua do patrimônio intelectual do Administrador, buscando sempre um maior nível de excelência, uma melhor qualidade e mais socialização do conhecimento científico.
Sua visão é ser referência na sociedade e no mundo acadêmico, nacional e internacional, pela sua ação e produção científica. Seus valores são primar pelo comportamento profissional, moral, ético, legal, impessoal, fraterno e transparente, evitando interferências nocivas de qualquer natureza que desvie dos seus objetivos.